PSP2 com Gráficos de PS3?!


O IGN adquiriu por meios obscuros novas informações sobre o muito fofocado PSP2.

Que o PSP2 é uma realidade não há mais dúvidas. John Riccitiello da EA deixou escapar sua existência recentemente, restam então questões acerca dos detalhes do novo portátil da Sony e, como nos perguntamos antes, qual exatamente o espaço que um PSP2 terá enquanto a sony aparentemente prepara um Playstation Phone?

A resposta para esta última pergunta, aparentemente, é o PS3.


O PSP2, assim como o PSP Go, não terá nenhum tipo de mídia física (como as UMDs do PSP original) e todo seu conteúdo será digital ou via cartão de memória. Isso é em parte a Sony tentando fincar o pé nesse mundo cada vez mais virtual que vivemos e em parte evitar a pirataria que atingiu o PSP de tal modo que pegou todo mundo de surpresa, a ponto de desenvolvedores menores (que fazem boa parte dos jogos portáteis, por serem mais baratos) simplesmente pararem de fazer jogos para o PSP, concentrando o mercado no Nintendo DS.

Além disso, o PSP2 virá com dois direcionais analógicos ao invés do único e universalmente odiado direcional do PSP e terá um touchpad atrás do sistema, o que me parece uma decisão bem inteligente, pois pense em como você geralmente segura um PSP, há um monte de dedos ociosos nas costas do bichinho. E, falando em traseira e dianteira, ambos os lados terão uma câmera, além de um microfone na frente.

“Mas isso um Playstation Phone pode fazer!” diz o conveniente interlocutor que vive na minha mente. E então as coisas começam a ficar legais.

Se as fontes do IGN estão corretas, o PSP2 tem um poder um pouco acima da metade do PS3. Porém, um portátil não precisaria de gráficos em altíssima definição como acontece com o PS3. Logo, não é absurdo esperar que o exato mesmo jogo que saia para PS3 seja lançado também para o PSP2.

Quando você quer jogar confortável na sala, com sua HDTV e seu sistema de som melhor que o meu, você vai de PS3. Mas então o amaldiçoado mundo lá fora te chama; você sincroniza as coisas e pode continuar o mesmo jogo no PSP2. Os gráficos terão uma resolução menor, mas sua tela vai ser bem menor. O som talvez não seja tão bom, mas você vai usar um fone de ouvido ao invés de um home theater. A lógica faz sentido, falta saber se o aparelho será realmente capaz disso.



This entry was posted in Fofoca, Gadgets, Games and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook