Poderá este ser o Playstation Phone?


De acordo com fotos misteriosas enviadas ao Engadget, o bicho aí em cima que parece o filho bastardo de um PSP Go é o novo (embora fofocado desde 2008) Playstation Phone.

Movido via Android 3.0, do Google, e trazendo o que o Engadget chama de um “Sony Marketplace” (que particularmente acredito ser acesso à mesma Playstation Store acessível via PS3 e PSP), o aparelho traz 512MB de RAM, 1GB de ROM, com um processador similar, mas mais rápido, que o do T-Mobile G2 com um tela que mede entre 3.7 e 4.1 polegadas verticalmente.

Visualmente, o que me chamou atenção é que o aparelho é exatamente um PSP Go, mas com um touchpad no lugar do direcional analógico e dos botões select/start. Dado que o PSP Go basicamente falhou, não me seria nada surpreendente a Sony ter arremessado o aparelho na jaula dos engenheiros e declarado: “que se faça um smart phone!”

Um botão ainda sem função conhecida pode ser visto embaixo do D-Pad e select/start podem ser encontrados embaixo dos botões principais. O direcional analógico aparentemente será substituído pelo touch pad.

Como as fotos trazem um protótipo, pode ser que toda a parte estética do aparelho seja reformulada. A fonte misteriosa do engadget também diz que os jogos serão os mesmos que podem ser rodados no PSP, ou seja, jogos de PSX, PSP e os minis que recentemente foram adicionados à Playstation Store.


O aparelho, por um lado, é aquilo que o PSP Go devia ser desde o começo. Dado que é um smart phone, parece ser o aparelho ideal para gamers, seguindo a linha tecnologica atual que diz que quanto mais tranqueiras você consegue reunir em um mesmo pedaço de plástico, melhor. A idéia de jogar LITTLE BIG PLANET no telefone é boa demais.

Por outro lado, se você já está perfeitamente feliz com seu smart phone e quer apenas algo com que jogar, a máquina pode muito bem ficar em um limbo, caso sua capacidade seja de fato a mesma de um PSP, especialmente com o N3DS da Nintendo parecendo todo tipo de excelente e prestes a ser lançado.

Esse aparelho significa que não haverá um PSP 2 (também fofocado interwebs afora)  ou significa que a Sony criará uma concorrência interna na linha Playstation?

Seja como for, um anúncio desses vindo da Sony trará um grande peso para a indústria e uma grande leveza para as carteiras.



This entry was posted in Gadgets, Games, Tecnologia and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook