Grand Theft Auto-ajuda


GTA Também é cultura!

Desde o seu lançamento, a série Grand Theft Auto é alvo de críticas de defensores da moral e atrelada a casos de violência na vida real. Entretanto, a publicidade da vida real mais recente feita ao game foi bastante positiva: uma garota teria salvado sua família com o que aprendeu no game.
Segundo o site CVG, uma família americana viajava de carro no estado de Illinois quando seu jipe derrapou na pista e capotou quatro vezes, caindo de cabeça para baixo.

“Ela sabia o que fazer, por jogar Grand Theft Auto. Ela viu no jogo que quando um carro capota, ele pode explodir. Ela sabia que poderia acontecer conosco”, explicou Karen Norris acrescentando que a filha de apenas 11 anos escapou pela janela quebrada e puxou a mãe, o pai e três irmãos de dentro do veículo, todos com ferimentos leves.

Embora mostre o outro lado da moeda do violento jogo desenvolvido pela Rockstar Games, o evento pode acabar isolado pela crítica, que gosta de ligar atos violentos aos jogos do gênero. Para o site Kotaku, porém, o caso é um exemplo de que jogos podem ensinar lições valiosas, ainda que tragam elementos bastante fantasiosos.

Fonte: Magnet



This entry was posted in Games. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook