Feliz Aniversário, PS3



O querido Playstation 3 está fazendo 2 anos de existência! (mesmo com a Elise não sabendo que ele existia)
A data do aniversário foi ontem, 17 de Novembro. Quando lançado em 2006, o PS3 vinha em duas opções, a mais simples com HD de 20gb e a mais completa, com HD de 60gb. Muitos dizem que a primeira versão de todas de 60gb foi a melhor e permanece sendo até hoje, visto que (apenas um exemplo) o emulador de PS2 é controlado pelo hardware do aparelho, e não por software como os mais novos. A tabela você confere abaixo:

A única coisa que os primeiros tem de pior, é o tamanho do chip, mas você não vai levar nenhum no bolso, vai?

Em minha opinião, cá está o melhor videogame de todos os tempos, sem sombra de dúvida! Com suas constantes atualizações, o aparelho se renova praticamente a cada mês e não deixa a desejar para nenhum aparelho eletrônico hoje no mercado, eu disse NENHUM. Um exemplo disso, é a parte do Blu-Ray player do PS3.

Depois de sua última grande atualização, o PS3 foi considerado, por unanimidade pelas principais revistas especializadas em videogames e Home Theaters como o melhor Blu-Ray player do mercado em todo o mundo, e a melhor parte é que custa metade do que qualquer outro aparelho existente.
Com ele, você se conecta a qualquer outro aparelho por uma rede sem fio, tem todas as músicas de seu winamp por exemplo ligados ao PS3, e se este está ligado ao seu Home Theater por exemplo, você pode ouvir todas as suas milhares de músicas na sala.

Além disso, (e agora me refiro a melhor versão do PS3, a de 60GB), o PS3 conta com 4 entradas frontais USB, entrada para todas as mídias de cartões incluindo Compact Flash. O aparelho ainda roda Divx com legendas, ou seja, se o PS3 está ligado a rede sem fio, e de seu computador você faz o download em Full HD de algum filme, e o PS3 está ligado a uma TV full HD, bem, faça as contas.


Se a HD do aparelho não lhe agrada, vá em qualquer loja de informática, compre uma nova de Notebook e troque você mesmo. Depois, é só clicar no botão de backup e pronto.

Pra finalizar, a Nintendo veio com o Nintendo Wii, que eu acho demais, como sendo o “breakthrough” por seu wii remote que este por sua vez, precisa do sensor na frente da TV.
Psiu, o controle do PS3 faz isso sem sensor algum, tá bom?

A Sony também divulgou que está feliz por ter atingido 17 milhões de unidades vendidas e que possui 14 milhões de usuários inscritos na PSN (Playstation Network).

É, quando eu estive na E3 de 2005 no lançamento do protótipo do aparelho, vídeos eram mostrados em uma salinha, um mini-cinema, antes de sermos levados ao local onde estava o PS3 em si. Nesse cineminha, mostravam vídeos de jogos rodando e dizendo que era “live in-game” e não CG. Eu não acreditava.


Protótipo do PS3 em 2005

Hoje em dia, jogo alguns títulos com gráficos melhores ainda se comparados a aqueles mostrados em 2005.

Longa vida ao Playstation 3!



This entry was posted in Gadgets, Games, Tecnologia. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Elise

    ahh eu sabia sim…hahahahah só nao queria falar pra ninguém!
    falando nisso, tenho q ir pra sampa jogar né…