Opera Mini, o iphone de probe


Rapidinha da manhã… o browser gratuito para celulares Opera Mini já existe algum tempo e faz bonito. Roda perfeitamente na maioria dos modelos da maioria das marcas (está rodando lindo no meu generiquíssimo Amoi WP-S1, conhecido pelo branding Skype e por vir de presente em kinder-ovo, McLanche Feliz e pacotes de fandangos). O app acessa a web normal, não só as versões texto para browsers WAP. Mesmo sem os recursos legais de uso dos dedos na interface do iphone, o Opera mostra páginas inteiras, usando zoom in e zoom out na navegação. Funciona, viu. A graça disso é que as páginas que você visualiza são tratadas pelos servidores da Opera, e transformadas em versões GIF levinhas que não dilapidam sua cota de transmissão. Pode navegar avonts.

telegraph news overview Opera Mini, o iphone de probe

Mas o motivo desse post é avisar que a última versão do Opera Mini, depois de alguns ajustes de permissões e nerdices afins, faz também uploads. Ou seja, dá pra atualizar flickr, mandar gmail com anexos, postar vídeos feitos no celular em qualquer lugar, o escambau. Corrão!

Lembrando que não se deve sair instalando nada disso se você não tem um plano de dados ou a conta será ENORME. Um plano de dados para 1 Giga de transmissão por mês custa uns 70 reais no Brasil.



This entry was posted in Gadgets, Internet. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook