DIY – DO IT YOURSELF…


Meu pai sempre me disse que se eu quisesse as coisas bem feitas teria que fazer pessoalmente. Nunca acreditei nisso e sempre fui da seguinte opinião: se eu tiver como pagar para outro fazer, pago com gosto.
Mas, nas circunstâncias que me encontro ainda não posso pagar alguém para trabalhar por mim, adotei o lema DIY e resolvi passar a tinta (eu mesma!) no meu quarto.

Ai surgiu a seguinte dúvida: mas como eu faço com a massa corrida?! Na época do meu pai acredito que as coisas eram mais complexas pq vc teria q dar a volta ao mundo, procurar na Barsa ou conhecer uma alma caridosa que lhe desse uns toques de como tapar os buracos na parede.

Hoje a internet faz tudo mais divertido, e até pintar a parede de casa não é mais mistério. Quebrando a cabeça atrás de como funciona a tal massa corrida achei o seguinte site: faz fácil.

É uma miscelânea de vários assuntos (nenhum discutido profundamente), mas já lhe tira do sufoco dando dicas como: passar óleo de bebê no rosto caso tinta tenha caído tinta de parede. Eu iria esfregar até a morte…Anyway…
Agora não vai culpar o site se vc não tiver habilidade manual, que é meu caso…
Outra coisa que me chamou atenção no mundo mágico da pintura de parede é que agora a tendência não é mais papel de parede e sim adesivo de parede. Achei muito fino e vou tacar adesivo na casa toda. O problema vai ser grudar sem fazer bolha, pq no papel contact eu já tomo um olé bonito…



No Mercado livre tem uma parte só disso. Não comprei ainda, mas assim que terminar de pintar meu quarto, no tom erva doce acetinada sem cheiro ultra brilho, vou comprar com certeza.
A internet me ensinou quase tudo que eu sei. Nó de gravata nas “coxa”, macarrão com funghi, origami de coração pulsante e agora me ensinou a pintar parede. Ai, como a internet é linda!

Ficadica.



This entry was posted in Design. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://bit-hunter.net/cafedamanhadoscampeoes/ Pablo

    Vou mostrar isso pra minha esposa e ela vai endoidar pra gente pintar as paredes e colocar adesivo noutras.

  • Bella

    “tom erva doce acetinada sem cheiro ultra brilho” lol!