como os republicanos podem roubar essa eleição em 5 etapas fáceis


o jornalista Greg Palast é uma espécie de Michael Moore menos histérico e mais preocupado com a pesquisa em dados factuais. há 8 anos mais ou menos ele reporta na BBC e nos seus livros [como A MELHOR DEMOCRACIA QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR - cujo conteúdo foi adaptado pra um pequeno documentários e uma palestra] que as duas últimas eleições norte-americanas foram fraudadas pelos pulhas do Partido Republicano através das urnas eletrônicas controladas pela empresa Diebold e por anulação de cédulas de negros, pobres, residentes no exterior, e soldados [que se encaixam nessas 3 categorias].

e ele diz que existe uma chance grande de a fraude se repetir – independente da maioria das pesquisar dar como certa a vitória de Obama. Como?

passo 1: O Voto “Lixeira” – Elimine eleitores e cédulas provisórias
passo 2: “Confirmação” (e Eliminação) de Novos Eleitores
passo 3: Novas Leis de Identidade
passo 4: Rasurando cédulas
passo 5: Rejeitando cédulas enviadas pelo correio

essa cena dos SIMPSONS resume bem tudo isso:

no link acima ele explica cada ítem com calma, mas é basicamente um conjunto de medidas burocráticas pra eliminar o público-alvo de Obama. talvez seja tarde demais, talvez não, mas Palast vem tentando fazer campanha para que a população “roube de volta” seu voto e se prepare apara a burocracia kafkiana antes que o pior aconteça. nos EUA é possível votar em qualquer diz antes da data-limite: hoje.

será que valeu a pena tanta campanha do Obama e seus seguidores pela “Mudança?”; será tudo uma conspiração totalitária de uma ditadura invisível? será que já não está tudo armado pra dar os candidatos Republicanos? seria Mamãe Mccain a nova face da América?



This entry was posted in Design, Política, Trash. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook