Vai aí uma dose de ficção-cientifica pra te enlouquecer?


Faz um tempinho que eu acompanho pequenas notas sobre um trabalho independente do excelente Sam Rockwell (e não, não estamos falando sobre o futuro papel de Justin Hammer no próximo Homem de Ferro). Na ficção-cientifica indie intitulada “Moon”, Rockwell interpreta um mineiro espacial completamente isolado numa base lunar.

Recentemente, o IMDB lançou uma sinopse completa do filme que promete reinventar o mote de que “no espaço, ninguém ouvirá seus gritos”:

Sam Bell (Sam Rockwell) está no fim de seu contrato com a Luna. Ele foi um fiel empregado por 3 longos anos. Sua casa tem sido Sarang, uma base lunar na qual passa seus dias sozinho, minando em busca de Helium 3, gás que pode ser a chave para reverter a crise energética na Terra.

Completamente isolado e determinado, Sam cria um código pessoal a ser seguido, enquanto absorve a experiência da solidão extrema, desprovida de qualquer grande acontecimento. Tamanho isolamento lhe dá tempo de refletir sobre seu passado enquanto repensa seu temperamento previamente agressivo. Fazendo seu trabalho mecanicamente, Sam passa a maior parte de seus dias sonhando com seu retorno a Terra, a sua esposa e filha.

No entanto, faltando apenas 2 semanas para deixar Sarang, Sam começa a ver e ouvir coisas estranhas. Depois de uma operação fracassada nas minas, ele descobre que a Lunar tem planos para substituí-lo e o novo empregado é estranhamente familiar. Antes que ele possa retornar a Terra, Sam tem que confrontar a si mesmo e a descoberta de que a vida que ele criou pode não ser mais dele e que seu contrato não é a única coisa que está para expirar.

E o q eu não falei sobre esse trabalho, além da óbvia constatação de que Rockwell atuará boa parte do filme sozinho, é que ele é dirigido e roteirizado por ninguém menos que Duncan “Zowie Bowie” Jones, o filho do David Bowie. Fica a dúvida: será que os genes geniais de Ziggy Stardust prevalecem? Só Sundance dirá!



This entry was posted in Cinema, Críticas and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    parece bem legal, heim? aqui tem o pôster http://www.filmguide.co.nz/2008/11/19/first-moon-poster/

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    Curti o poster. Tenho uma queda por filmes de solitários no espaço desde “Inimigo Meu” da Sessão da Tarde, rs

  • http://www.ispure.blogspot.com Fernando Spuri

    Nossa, deve ser insano. Certeza que ele segura o filme sozinho.

    Fiz um post antigo sobre o garoto aqui: http://ispure.blogspot.com/2008/05/sam-rocka-legal.html

    Filmes sobre solitude/solidão são apavorantes.

  • http://www.air-jordan-5.com air jordan 5

    The lifestyle what thread said is really very nice , we know a new method about household. In fact there are so much knowledge about household life in this forum, I often come and learned much new knowledge which I never known before, another I got some other excellent websites about fashion and newest trend!bape shoes

  • Pingback: Começo de Contra O Tempo coloca Jake Gyllenhaal no corpo de outro homem