X-Men – First Class – Primeiro trailer coloca mutantes diferentes nos anos 60


Depois de muita espera saiu o primeiro teaser do filme do diretor Matthew Vaughn com roteiro principal de Jane Goldman – mesma dupla que adaptou KICK-ASS, aqui com a missão de retratar o começo de carreira dos X-men nos anos 60, exatamente quando suas aventuras começaram a ser publicadas pela Marvel. E o resultado até que é bem melhor do que as mal-acabadas imagens vistas anteriormente.

Tudo parece funcionar bem: o conflito Xavier vs Magneto [que nesse contexto lembra ainda mais o contraste de ideologias entre Martin Luther King e Malcolm X], a ambientação charmosa dos 60s parece bem feita [os 120 milhões de dólares da FOX fazem a diferença contra os 28 milhões da produção independente em KICK-ASS], os atores parecem bem e o clima até agora está no jeito. Parece que vai colocar no bolso o fraco X-MEN 3 e o péssimo WOLVERINE.

O único senão é a troca de quase toda a formação original do grupo, que tinha tanto carisma – Cíclope, Jean Grey, Homem de Gelo, Fera e Ano – por uma equipe que mistura todas as épocas com uma ênfase em personagens dos anos 90 e 00 que ficam muito fora de lugar. Mas se a gente encarar que dentro da continuidade dos filmes tudo é como se fosse uma realidade paralela então a coisa pode estar bem encaminhada. A dúvida a gente tira depois do dia 3 de Junho, quando X-MEN – FIRST CLASS estreia nos EUA.

bônus: como seria um filme dos X-Men produzido nos anos 50 cheio de astros e com a formação original do grupo? Esse mashup de Sean Hartter dá uma idéia:

compre: X-Men em DVDKick-Ass em DVD



This entry was posted in Cinema, Trailers and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook