Why so ridiculous?


A fofoca publicada no Papel Pop e por aí é um verdadeiro buffet de interesses nerd: Jake Gyllenhaal apareceu bombadão no set do filme Prince of Persia. Foto abaixo.

Isso interessa à pátria nerd em três frentes, e não é uma notícia muito positiva em nenhuma das três.

1) Às vezes eu duvido do comprometimento de Gyllenhaal com o filme Donnie Darko. Graças a esse épico da nerdice, o ator é um ícone que se baixar em qualquer Con será exaurido em horas e horas de debates esotéricos com fãs dedicados. Não falta nerd que já viu Donnie Darko dezenas de vezes.

Mas a cada nova marmelada Hollywoodiana que faz, Jake Gyllenhaal parece mais distante do seu personagem clássico. Suponho que é melhor pra ele ter uma carreira e não viver do passado e de NerdCons. Mas seria legal ao menos mantiver o nível de qualidade e quiçá a vaibe alternativa.

2)Citando o que o Hector disse sobre o Batman, minha preocupação nerd com Prince of Persia é muito grande. Mais legal do que um filme de Prince of Persia pra mim, só se fizessem um filme de H.E.R.O. (fikdik). Prince of Persia é um clássico que eu joguei mais do que Mario fácil, gastando um bom tempo em frente à tela verde de um PC XT. E joguei todas as versões das gerações seguintes.

Pela foto bombada de Jake, se entende que farão um Prince of Persia bombado e guerreiro – eu não o vejo assim. Da maneira como a série vem sendo desenvolvida nos games, o príncipe basicamente é vítima de um golpe de estado com direito a emboscada militar, hostage situation e toques de macumba – tudo obra de um vizir do mal X. Ele tem que contra-atacar sozinho e é mais ninja do que guerreiro. Não muito diferente de um certo encanador Brooklinês, ele é atlético e pula de uma plataforma à outra enfrentando inimigos até salvar a princesa. Ele não deveria ser como Conan o Bárbaro, e sim como o Homem Aranha ou o parkour David Belle.

Em suma, no vídeogame ele nunca foi grande assim e boa parte da ação envolve stunts acrobáticos.

3) Maromba é cousa de nerd faz tempo, e todo o o comofas/ relacionado ao desenvolvimento de uma melhor forma idem. Jake Gyllenhaal, porém, não está muito natural e está dando medo. Pode-se defender que ele ainda não virou nenhum monstro, mas no mínimo em termos de estáile ele está começando a parecer o Fabio – WTF?

E sabemos que quando a bigorexia se torna crônica, os resultados podem ser desastrosos como no caso do comediante e ex-magrelo Carrot Top.

Not cool.



This entry was posted in Cinema, Fofoca, Games. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.twitter.com/ibelli Julio

    mas gente, personagem clássico do Jake não é o cowboy gay de Brokeback Mountain não, hein??

  • http://hectorlima.com HectorLima

    kkkkkkkkkKKKKKKK
    quase me arrependi de te mandar isso.

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13801300376841709339 Rogério Brandão

    meoo… prince of persia foi o 1º jogo de pc que joguei. isso láaa em 95 ou 96 (eu tinha uns 9 ou 10 anos)e quando ia na casa da minha tia, a prima ligava o pc c/ tela verde pr´eu jogar. auhuahauhau. flashback total! lembro até que depois da 1ª fase tinha que pular no navio e dpois pisar nos quadrados de areia certos… eueuheeu… mas nem sei da história do game.

  • http://twitter.com/sagas Guilherme Sagas

    Sem dúvida o clássico dele foi Donnie Darko. O filme do Ang Lee causou polêmica pela temática, mas passa longe de tudo o que se discutiu sobre Donnie.

  • Elise

    gosto do darko, gosto dele e gosto do principe da persia…mas acho que nao vou gostar dos 3 juntos. uh.
    e que medo de fotos ilustrativas sao essas?!
    volta pro mar oferenda!

  • q

    Jake Gyllenhaal parece mais um Neanthertal que um Homo Sapiens ou um Alien. Ser filhinho de papai em Hollywood funciona igual a ele filho do diretor Stephan Gyllenhaal funciona. Aliás só tem esse tipo de parasita em Hollywood hoje em dia. A e4x drogada Angelina Joli, o criminoso que vive no Presidios Estaduais do USA Robert Downey Jr etc…Todos bastardos filhinhos de papai!!!
    Fora atores com ligados a assassinatos como Reese Witherspoon que discutiu com um paparazi em um parque da Disney e o paparazi apareceu morto no bairro que ela mora em Hollywood e Roman Polansk suspeito de estar envolvida na morte da própria mulher Sharon Tate e teve que sair o USA porque estrupou uma menina de 13 anos…Woody Allen com processo de abuso sexual contra 2 filhas adotivas e está vivendo com uma delas e o diretor da Disney Victor Salva que foi para a prisao por abusar sexualmente de um menino de 10 anos dentro dos estúdios da Disney…
    Hollywood me parece mais um bordel barato!

  • Henrique

    adorei o filme e pra mim ele ficou igualzinho ao prince

    prince of persia the two thrones ele ta igual