Vídeo desenterrado: Eric Stoltz como Marty Mcfly em DE VOLTA PARA O FUTURO


Em um universo paralelo, o mundo provavelmente assistiu a um DE VOLTA PARA O FUTURO bem diferente. Uma pequena mudança poderia ter alterado todo o filme e parte importante da cultura pop dos anos 80. Eric Stoltz era um Marty McFly introspectivo, quase depressivo, incorporando de forma muito séria toda a sensação de deslocamento e derrota que a situação causaria… se fosse realista. O que não era o caso do filme, que tem um tom bem mais leve e é parte do motivo de ser o sucesso que foi.

[ASSISTA AQUI]

Não que Stoltz fosse a primeira escolha – os produtores queriam mesmo Michael J. Fox, que estava preso à série CARAS E CARETAS, então seguiram com o protagonista de MARCAS DO DESTINO [a história do garoto deformado Rocky Dennis, que me dá medo até hoje]. Então, após 5 semanas de filmagens e 40 minutos de Eric como Marty, os produtores e o diretor viram que MJF estava liberado da sitcom e, como a sensibilidade pra comédia não batia [palavra dos caras], decidiram trocar um Marty por outro. O resto, como dizem, é História.

Dá uma certa pena de Stioltz, mas fazer o que, não teria sido um filme tão legal. Este site tem uma extensa galeria de fotos da participação dele no DE VOLTA PARA O FUTURO que nunca houve [em nosso universo], e este mostra outro ator que sumiu da versão final, Billy Zane.

Stoltz hoje pode ser visto como Daniel Graystone, o pai dos robôs Cylons na série CAPRICA, que se passa no universo de BATTLESTAR GALACTICA. Sua participação em DE VOLTA PARA O FUTURO não é novidade, mas só agora veremos isso em vídeo graças aos boxes em DVD e também Blu-Ray comemorativo dos 25 anos do filme original que saem agora, dia 26.

colaborou @deniscp



This entry was posted in Cinema, Vídeo desenterrado and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://paulogallian.com Paulo Gallian

    Mesmo com poucos segundos de imagem disponíveis da atuação do Stoltz, já dá pra entender que o clima do De Volta Pro Futuro seria completamente diferente com ele. Ainda bem que tiveram a coragem de mudar no meio do caminho.