VENGEANCE transforma Danny Trejo no Charles Bronson do século 21


Este parece ser mesmo o ano de Danny Trejo, operário padrão dos filmes de porrada atuais – sua agenda está bem lotada. Elevado ao status de ícone cult-trash por Robert Rodriguez com o trailer falso de MACHETE, que se transformou em longa de verdade, o “Mexicano errado” agora estrela outra fita de vingança:

O enredo não poderia ser mais simples: Jack é um policial infiltrado cuja família é morta por bandidos e ele acaba preso por um crime que não cometeu. Quando consegue sair ele jura vingança não só contra os assassinos de sua família, mas contra todos os bandidos que encontrar pela frente.

O filme é um projeto pessoal de Trejo com o diretor Gil Medina, amigo de longa data e será lançado direto em DVD. Mas a dupla não queria ver o filme perdido no buraco negro das prateleiras do Walmart [as Lojas Americanas... americanas], então resolveu distribuir de graça o filme diretamente ao consumidor pelo site Vengeance Army cobrando só o frete, e dando papéis aos fãs que quiserem entrar na continuação e conseguirem distribuir mais DVDs. Até o momento já foram feitos cerca 75 mil pedidos.

Filmar no ambiente de uma cadeia real deixou Danny Trejo bastante nervoso. É que ele cumpriu várias penas ao longo de 11 anos por porte de drogas e assalto à mão armada. Mas saiu reabilitado: venceu campeonatos internos de boxe quando estava em San Quentin e passou por um programa de 12 passos. Sua vida nas prisões e seu trabalho de conscientização com jovens de gangues foi abordado no documentário CHAMPION:

Em uma das reuniões do Narcóticos Anônimos em 1985 ele começou a ajudar um jovem que o levou ao set de EXPRESSO PARA O INFERNO, do diretor Andrey Konchalovskiy, onde foi chamado para fazer figuração como um presidiário. E tem sido assim por quase duzentos filmes, graças ao visual reforçado pelas tatuagens reais de cadeia – a mais famosa sendo a mulher de sombreiro no peito.

Por essa disposição em ajudar dependentes de drogas em recuperação Danny fez questão de trabalhar em VENGEANCE com Jason Mewes, da dupla Jay e Silent Bob dos filmes de Kevin Smith, que passou maus bocados por conta do vício em heroína.

Mesmo com a campanha em DVD, Medina e Trejo vão lançar VENGEANCE nos cinemas americanos em novembro, buscando faturar com o buzz de MACHETE. Se tudo der certo, o segundo filme deve mostrar Jack enfrentando terroristas querendo explodir poços de petróleo americanos. Não à toa grande parte dos pedidos do DVD têm vindo do Meio-Oeste dos EUA.

[compre: filmes com Danny Trejo em DVD]



This entry was posted in Cinema, Trailers and tagged . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook