Uma realidade nada virtual


Os viciados em games estão em cólicas com as novidades que divulgadas na feira E3 esta semana. A Microsoft divulgou seu Project Natal, uma jogada de mestre pra rebater o sucesso e a inovação do Wii.

Neste novo sistema, que funcionará com o Xbox, o joystick é você. Através de um sistema de câmeras e sensores, ele reconhece movimentos, voz e até o rosto do jogador. Com isto, é possível comandar carros em jogos de corrida, avatares pelos cenários, menus de filmes, além de videochats e outras interações fantásticas.

O teaser, lançado na feira, lembra muito a peça de divulgação do Wii, soando até como uma provocação da Microsoft, que segue no caminho contrário da Nintendo, teoricamente abolindo a necessidade de acessórios específicos para cada game.

Mas toda nova invenção tem seu lado MEDO. Project Natal lembra muito a descrição dos aparelhos usados no livro 1984 (George Orwell), que controlam a vida dos cidadãos através de câmeras, e ordens enviadas pela tela, incluindo uma cota de exercícios diária.

Não bastasse essa referência obscura, o sistema parece preceder por alguns anos o fictício jogo Slayer, mostrado no trailer do novo filme do ator Gerard Butler, GAMER.

gamergamer

Nele os jogos de multiplayer online estão um pouco mais bizarros, já que os avatares controlados são outros humanos, lutando de verdade, e morrendo de verdade. Kable (Gerard Butler) é aquele avatar que todo mundo quer escolher, pela fama de forte e ágil. O problema (dele, no caso) é que sua vida depende do jogo, e escapar da escravidão do futuro não é nada fácil.

Outro jogo mostrado é o Society, bem parecido com The Sims, onde é possível controlar o dia-a-dia e a vida de pessoas vestidas com roupas estranhas.

gamer

society

O filme foi criado e dirigido pela dupla Mark Neveldine e Brian Taylor, e tem a participação de Micheal C. Hall, o sádico assassino da série Dexter.
Pra fechar, o trailer abaixo foi lançado com exclusividade no Xbox Live.

Qual dos dois você quer jogar?



This entry was posted in Cinema, Games. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook