trailer – TERMINATOR SALVATION


quando vi – só hoje, saiu há uns dias – o trailer de TERMINATOR SALVATION do diretor McG [em Quicktime aqui] – lembrei de quando fui asistir ao primeiro filme da série no cinema; acho que foi a primeira vez em que vi uma cena de sexo em filme. neste trailer não tem nada disso, mas mostra a versão adulta de John Connor [Christian Bale], a criança gerada na primeira aventura [de terror] criada pelo James Cameron e que faria de vez o Arnold Schwarzenegger um astro mundial.

muita gente, eu incluso, sempre quis ver mais daquele futuro triste em que robôs oprimem a humanidade. nada extremamente original no mundo da Ficção Científica [a metáfora óbvia da automatização extrema do Homem desumanizado], mas bem interessante. a primeira cena do trailer com o jipe meio que remete à última do EXTERMINADOR DO FUTURO de 1984, aquela em que Sarah Connor segue por uma estrada em direção a uma tempestade.

é estranho pra mim ver esse trailer hoje. é como se os filmes seguintes e a atual série de TV nunca tivessem existido. e nós ganhamos uma versão esticada daquele futuro em que John Connor se levanta como o líder da resistência humana contra os andróides que ela mesma criou. o tom é bem mais “sério” que o cartunesco dos filmes das PANTERAS que o diretor fez. enquanto aqueles eram quase um mangá filmado – incluindo aí a cena incestuosa de John Cleese e Lucy Liu – esse é uma espécie filme de guerra num distópico a la MAD MAX.

pra efeito de comparação, olhae o trailer do TERMINATOR de ’84 em ritmo de grindhouse:

atualização: fui fuçar no imdb e achei umas coisas interessantes:

- o personagem Kyle Reese, que chega do futuro pra salvar Sarah Connor no primeiro filme [e vivido por Michael Biehn], vai ser feito por Anton Yelchin – o Chekov do novo STAR TREK;
- atores legais no elenco: Helena Bonham Carter, Michael Ironside, Bryce Dallas Howard e “o rapper Common”;
- e o mais legal: vai ter pelo menos robô exterminador T-800 [com aparência humana], e no lugar do Schwarza entra Roland Kickinger, que viveu o jovem Governator no telefilme SEE ARNOLD RUN.



This entry was posted in Cinema, Trailers. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    Particularmente eu gosto bastante da série Terminator. Tanto do primeiro filme (um dos únicos que realmente me assustavam qdo eu era menor – lembro de ver no SBT, domingos a noite, e ficar apavorado qdo a Sarah se escondia na sala de interrogatório eqto o Exterminador metralhava os policiais), quando do segundo e excelente filme de ação que até hoje detona nos efeitos especiais. Ignorei “Rise of The Machines” e assisto a série pela Sarah Connor, mas boto fé que “Salvation” será a grande retomada da saga. Estava mais que na hora de descobrimos como John Connor se torna um herói da resistência e, acima de tudo, como se dará a luta dele diretamente contra a Skynet (um grande fantasma das séries, nunca visto, nunca enfrentado). Vai ser brilhante.

  • http://hectorlima.com HectorLima

    verdade, Skynet [Google?] nunca apareceu. o primeiro Terminator me dava um medão também!

  • http://narriman.irisyahoo.com.br narriman

    eu amo esta serie terminator é muito legal prinpisamente os personagem cameron, john, sarah, e etc.
    beijosssssssssssssssssssssssssssssss.