Trailer: ENTIDADE PARANORMAL, novo genérico da Asylum


uma família decide gravar as perturbações da sua casa em vídeo para entender o que assombra a filha perturbada. essa é a fita encontrada pelas autoridades e liberada depois de as investigações determinarem que os assassinatos ocorridos não tiveram causa humana…

você já viu esse filme antes, ele se chamava ATIVIDADE PARANORMAL. mas e esse? é o ENTIDADE PARANORMAL, a versão genérica feita pela Asylum Films, produtora americana especializada em “mockbusters” – cópias baratas de filmes de sucesso, ou dos que podem fazer sucesso, que saem direto em DVD.

a Asylum também faz algumas produções de terror e aventura que no máximo são exibidas no SyFy Chanel, como foi o caso de MEGA SHARK VS. GIANT OCTOPUS, cujo trailer foi um dos 10 mais vistos no Yahoo Movies em 2009.

os filmes da produtora são feitos a toque de caixa com os recursos do vídeo, CGI para todo tipo de efeito especial, lançamento direto em DVD e esperança nas “granny sales” e “mommy sales” ["vendas para a vó" e "vendas para a mãe"]: os pais e avós ouvem filhos e netos falarem de determinado filme que está pra sair e quando vêem o DVD na loja de departamentos como WalMart [aqui seriam as nossas Americanas ou Extra] compram achando que é o mesmo título. o mesmo princípio aplicado pelo estúdio Rexmore, que fez os desenhos CARRINHOS e RATATOING e VOANDO EM BUSCA DE AVENTURAS. levando a picaretagem na brincadeira, a Asylum não se incomoda com má publicidade – ela quer é faturar.

o esquema parece ter dado lucro: um dos lançamentos recentes é MEGAFAULT, uma cópia do filme-catástrofe 2012 em que uma cientista tenta avisar todo mundo que a Terra está ruindo. esse já tem efeitos especiais um pouco melhores e um elenco praticamente estelar perto das produções normais deles: Eriq La Salle [de ER], Bruce Davison [de X-MEN], Justin Hartley [de SMALLVILLE] e estrelando a falecida Brittany Murphy.

um dos truques da Asylum é analisar qual blockbuster vindouro é baseado em obra de domínio público ou de situação autoral não-definida que permita reedições ou exploração em outras mídias sem dor de cabeça. é o caso de SHERLOCK HOLMES, com Gareth David-Lloyd [de TORCHWOOD], Dominic Keating [de ENTERPRISE] e Ben Syder, que chega às lojas dia 26. não saiu o trailer desse ainda, mas como se pode ver no cartaz épico [acima] a coisa envolve dinossauros e uma armadura steampunk.

casos similares foram o de GUERRA DOS MUNDOS, EU SOU ÔMEGA [baseado no mesmo conto que originou EU SOU A LENDA] e PRINCESS OF MARS, baseado no JOHN CARTER OF MARS de Edgar Rice Burroughs que a Pixar está adaptando. mais do que ter a ex-atriz pornô Tracy Lords no elenco [trash é com ela mesmo], me chamou a atenção que na capa do DVD está dizendo que é a história que inspirou o AVATAR de James Cameron. gozado eles até agora não terem lançado um ANATAR, por exemplo. mas como também não houve um CAVALHEIRO DAS TREVAS, vai ver eles não mexem com certos vespeiros.

mas isso não os impede de lançar pérolas como MONSTER [genérico do CLOVERFIELD que eu vi e achei bem chato], A VIRGEM DE 18 ANOS, ALIEN VS HUNTER, O TESOURO DE DA VINCI, PIRATAS DA ILHA DO TESOURO, STREET RACER, SUNDAY SCHOOL MUSICAL, TERMINATORS e TRANSMORPHERS.




This entry was posted in Cinema, Trailers, Trash and tagged , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://bit-hunter.net/cafedamanhadoscampeoes Pablo Casado

    HAHAHAHAHAHA

    Quero assistir a VIRGEM DE 18 ANOS.

  • Away

    Canastrice em niveis prejudiciais a saúde

  • ZZzzZZzZ

    Semelhança com “Rebobine, por favor” é mera coincidência… heheheeh!

  • Pingback: Quem ainda não tem Thor caça com o genérico da Asylum Movies