Trailer: CARO FRANCIS, documentário sobre o polêmico jornalista


paulo-francisUma semana depois de as atenções estarem voltadas a LULA, O FILHO DO BRASIL, chega o documentário sobre o jornalista Franz Paul Trannin da Matta Heilborn, ou Paulo Francis, homem de opiniões políticas fortes [que mudaram bem ao longo das décadas], crítico teatral do Diário Carioca, redator da revista Status, dos jornais Pasquim, Tribuna da Imprensa e Folha de São Paulo.

foi autor de romances como CABEÇA DE NEGRO e TRINTA ANOS ESSA NOITE, comentarista dos jornais noturnos da Globo [época que sua figura de óculos grandes e voz enrolada virou ícone] e terminou a vida no programa de debate jornalístico MANHATTAN CONNECTION, no qual soltou uma declaração sobre supostas contas de diretores da Petrobrás na Suíça, o que lhe rendeu um processo que depoimentos do trailer defendem terem ajudado a provocar seu ataque cardíaco.

o documentário é dirigido por Nelson Hoineff, o mesmo de ALÔ, ALÔ TEREZINHA e se for no mesmo estilo do filme sobre Chacrinha não vai poupar nada nem ninguém. no site da produtora Comalt há mais stills da produção.

CARO FRANCIS ganhou prêmio do Juri Popular do Festival de Paulínea em 2009. estréia dia 8 de Janeiro de 2010 no Brasil.

dois vídeos de melhores momentos: um resumão do MANHATTAN CONNECTION e erros de gravação.



This entry was posted in Cinema, Revistas, TV and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook