Trailer: Alô, Alô Terezinha


o documentário ALÔ ALÔ TEREZINHA reconta a carreira de Abelardo Barbosa, radialista que comandou por muitos anos o que foi talvez o maior programa musical da TV durante muitos anos: o colorido CASSINO DO CHACRINHA [que também foi DISCOTECA DO CHACRINHA], que animava longas tardes de sábado com shows de cantores e bandas famosas estreantes e concursos de calouros.

eu adorava ver as bandas fazendo playback, os bacalhaus e abacaxis sendo atirados na platéia, os jurados figuras [e calouros mais figuras ainda], as armações de “cantor mascarado” e as chacretes rebolando. era uma zona bem legal, mais popularesca impossível e que se dissolveu hoje em algumas coisas feitas pelo Silvio Santos[bb] e pelo Faustão. nem preciso dizer que tô louco pra assistir, né?

o diretor do filme, Nelson Hoineff, é veterano da TV: comandou o departamento de Jornalismo da extinta Rede Manchete – onde fez o DOCUMENTO ESPECIAL, polêmica mistura de GLOBO REPÓRTER com NOTÍCIAS POPULARES. seu primeiro documentário foi O HOMEM PODE VOAR, sobre Santos Dumont, e está finalizando um sobre o jornalista Paulo Francis[bb].

Tupy180278

o filme, com duração de 1h35, condensa mais de 300 horas de depoimentos dos familiares, de calouros da época [!], e de artistas como Roberto Carlos[bb], Gilberto Gil, Wanderléia, Wanderley Cardoso, Gretchen, Sidney Magal, Rita Cadillac [e outras chacretes], a falecida Dercy Gonçalves, Biafra [a videocassetada do parapente saiu das entrevistas feitas pro doc.]. o filme parece ser mais um resgate legal do imaginário pop coletivo do Brasil e a gente precisa disso. é legal que na onda dos documentários musicais recentes venham aqueles que retratam gente de TV e Cinema.

ALÔ ALÔ TEREZINHA levou prêmio de Melhor Filme e Melhor Montagem no festival Cine PE e estréia dia 30 de Outubro em todos os cinemas. vai ser exibido antes na Mostra Internacional de Cinema de SP. acompanhe novidades pelo twitter do filme.

poster_alo_500



This entry was posted in Cinema, Trailers, TV and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://freakboxx.blogspot.com Adriana

    Grande Chacrinha, velho Guerreiro! Vai ser foda esse doc, temos q manter vivas estas memórias boas da história cultural do país pra mlkada conhecer e curtir, ansiosa pra estréia!

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    isso aê! e legal ver isso de vc, que não é véia como eu, haha.

  • sonia

    hoje se fala muito em rita cadilac, mas na época de 69 a 70 as mais belas chacretes, bonitas de corpo e rosto se chamavam: india poti, lucinha apache, angélica( a corujinha) sandra matéra, deborah entre outras era um time de primeira. onde andam essas que nós mulheres tinhamos cíúme de nossos maridos vendo-as na tv. e olhe que elas dançavam com mini- vestidos e eram lindas e nossos maridos ou namorados ficavam loucos.

  • hilda

    por onde a chacrete angelica,ivone fontinelli,valdinez pontes,marlene pinto e outra que estão esquecidas e nem falam

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    hilda, o http://canalbrasil.globo.com/ está exibindo uma série sobre as chacretes derivada do filme – procure lá.