Top 7 meios de se viajar no tempo com estilo


Nota do Hector: hoje é 26 de janeiro de 2008. A Goma tem pouco mais de um mês de vida. Descobri um método seguro para viajar no tempo e fui para o futuro. Acabo de voltar de lá com muitos segredos do que está por vir. A viagem foi meio atribulada – acabei em algumas datas erradas até chegar aqui. mas pelo que vejo está tudo certo agora. Em 2009, portanto daqui a dois anos, eu me deparei com um post no blog do Denis que me interessou muito e quero dividir com vocês. No futuro os posts mais bombados em blogs serão listas. Sim, listas, sobre qualquer assunto. A realidade do futuro é que as pessoas gostam de ler a informação ordenada assim. Então trago para vocês um post inédito que eu trouxe diretamente [aponta para a câmera]… do futuro!

Top 7 meios de se viajar no tempo com estilo

7) Bolha Temporal - Para os fãs da saga “Exterminador do Futuro”, a bolha temporal é um dos métodos de viagem no tempo mais enigmáticos e reveladores da ficção. Enigmático porque sua invenção é paradoxal (as máquinas inventaram a viagem no tempo porque já sabiam que a inventariam!) e reveladora porque apenas matéria orgânica é capaz de fazer o salto, portanto, mesmo que você esteja no seu mais caprichado visual vai sair dessa empreitada completamente nu. No entanto, ninguém que viajou no tempo no universo do “Exterminador” jamais deixou a desejar na hora fatídica de sair da bolha. Se você entende o que eu digo…

6) Túnel do Tempo – E se um túnel surgisse todas as vezes que você saltasse no tempo? Percorrendo o próprio, os cientistas Tony Newman e Douglas Philips se perderam em sua maior invenção ao atravessarem o túnel do tempo que eles mesmos inventaram em 1968. Uma das minhas séries favoritas, “Túnel do Tempo” geralmente levava seus passageiros para o passado remoto, e muitas vezes fugia ao controle de todos deslocando-os de era em era sem quaisquer chances de condução de volta para casa.

5) Vira-Tempo – Somente a Hermione poderia ter usado o instrumento mais precioso da série de “Harry Potter” para poder assistir mais aulas. Pois então, o vira-tempo é também uma elegante forma de viagem temporal que não prevê paradoxos contanto que seu usuário seja esperto o suficiente para não atrapalhar seu próprio caminho. Bem utilizado, o vira-tempo pode passar imperceptível e alterar a história sem que ninguém jamais note.

4) Cabine Telefônica – Ok, eu gostava bastante de Bill & Ted e eu queria aquela cabine telefônica, mas um Rufus vindo de um futuro em que a minha banda era reverenciada jamais surgiu em meu caminho. Discando para o século de sua escolha, Bill e Ted viajavam por conduítes temporais que quase sempre provocam vertigem e tontura em seus passageiros, mas ninguém nunca poderia dizer que suas entradas não eram as mais estilosas do mundo.

3) Anel da Legião – Usualmente, o anel da Legião foi construído para possibilitar o vôo dos vários membros alienígenas que integram a super equipe do ano 3000. Entretanto, em algumas edições e em capítulos da série “Smallville”, o anel foi alterado para também possibilitar o deslocamento temporal e consequentemente levar ajuda a pontos remotos da história humana. Mais fácil do que usar um anel para viajar no tempo, só tendo poderes que o levariam sem ajuda de jóias. Mas aí, qual é a graça?

2) TARDIS – O supra-citado TARDIS é a máquina/nave de deslocamento temporal/espacial mais reverenciada nesse blog. Cultivada em Gallifrey, ela deu ao Doctor da série “Doctor Who” a chance de alterar a história inúmeras vezes não apenas na Terra como no resto do universo. Seu tamanho é imensurável ainda que sua aparência exterior seja a de uma modesta cabine de polícia. Pois é Bill e Ted, e vocês acharam que a gente não tinha notado a semelhança né?

1) De Lorean – Tá aí, o primeiro lugar que você já sabia e que também já figurou em algumas listas desse “Topismos”. O De Lorean é a máquina do tempo mais elegante e estilosa já inventada na ficção. Primeiro por seu formato, o carro. Segundo por seu método, a velocidade (88 Milhas por hora). Terceiro porque se antes ele funcionava a energia nuclear, depois de uma viagem fortuita ao futuro, seu combustível (seu eu digo, o do capacitor de fluxo) tornou-se lixo orgânico e reciclável. Mais ecológico impossível. E quer saber, além de tudo isso, ele ainda voa!

Compre na Livraria Cultura DVDs de Exterminador do FuturoTúnel do TempoHarry PotterBill & TedSmallvilleDoctor WhoDe Volta Para o Futuro



This entry was posted in Cinema, Listas, Tecnologia, TV and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook