THE SOCIAL NETWORK, filme sobre o Facebook, ganha site e cartaz



“você não faz 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”

O roteirista e produtor Aaron Sorkin [WEST WING, STUDIO 60 ON THE SUNSET STRIP] está adaptando o livro de Ben Mezrich que conta a história da fundação da maior rede social do mundo atualmente, o Facebook, cujo número de page views superou o do Google esses dias.

A direção vai ser de ninguém menos que David Fincher [CLUBE DA LUTA, O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON] e o prodígio Mark Zuckerberg vai ser vivido por Jesse Eisenberg, cujo rosto estampa o pôster com uma expressão de bobo, mas que de bobo não tem nada. O Facebook foi criado quando Zuckerberg fazia faculdade em Harvard e hoje vale mais de U$ 16 bilhões.

O site oficial também está no ar e permite que você o recomende no… Facebook. Ainda bem que deram esse título ao filme – que em português seria A REDE SOCIAL – porque o nome do livro de Ben Mezrich é THE ACCIDENTAL BILLIONAIRES: THE FOUNDING OF FACEBOOK, A TALE OF SEX, MONEY, GENIUS, AND BETRAYAL. Que vida geek agitada.

Curioso é que o filme não tem página no Facebook; mas a Goma pode ser seguida no aplicativo Networked Blogs e na fanpage. Modernidade é o futuro.

THE SOCIAL NETWORK estréia dia 1º de outubro nos EUA e ainda está sem data para estréia no Brasil. Eu nunca assisti ao telefilme PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO, mas quem sabe esse novo será um primo mais rico, por mais que os caras do hardware e software sejam bem mais abastados que Mark.



This entry was posted in Cinema, Internet, internet, Livros and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook