The Notorious Bettie Page


A ex-modelo e atriz Bettie Page, cujas fotos ajudaram a desencadear a revolução sexual dos anos 60, morreu nesta quinta-feira (11) em Los Angeles, aos 85 anos, informou seu agente, Mark Roesler, em um comunicado.

O site de Bettie Page informou ainda que a pin-up morreu de pneumonia em um hospital. No dia 2 de dezembro, ela havia sofrido um ataque cardíaco, não recuperou a consciência e permanecia internada.

Via G1 e UsaToday. o site oficial da ex-modelo está com uma mensagem do seu assessor na home.

foi-se a pin-up mais famosa do mundo – talvez mais que Marilyn, pelo menos em termos de influência – a mãe, tia e vó de todas as modelos burlescas e meninas roqueiras de franjinha e tatuagem que estão descobrindo sua sexualidade e fazem pose de safada inocente pra foto no orkut, fotolog, flickr e myspace. as fotos nesse post são uma amostra mínima do material que ela produziu e inspirou tanta gente. em algum quarto de motel com móveis de pernas palito, o espírito dela vive.

Abaixo trailer da cinebiografia de 2005, “The Notorious Bettie Page”, que ainda não foi lançada em dvd no Brasil.

e aqui alguns dos vídeos meio bizarros de ‘teatro de revista’:

saiba mais sobre a mitológica vida de Bettie – de secretária a modelo ousada a reclusa – aqui no wiki.

hector atualizou



This entry was posted in Artes, Cinema, Moda, Pr0n, Trailers. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://annix.blogspot.com Annix Lim

    muito bom! E “The Notorious Bettie Page” é um filme bem bacana, bem produzido e dirigido pela Mary Harron, de “American Psycho” e “I Shot Andy Warhol”. Coisa fina e dá uma boa idéia da vida da musa pinup
    (a Gretchen Mol encarnou bem a Bettie)

Featuring Recent Posts WordPress Widget development by YD