Star Trek faz 45 anos nesta data estelar e é relembrada em um belo infográfico


Há exatos 45 anos estreava na TV americana o piloto de Star Trek, a série de TV criada por Gene Roddenberry que mostrava as aventuras da eclética tripulação da nave Enterprise, capitaneada por James T. Kirk tendo de um lado o oficial de Ciências Spock, de outro o Dr. McCoy e ao redor uma oficial de comunicações negra, um engenheiro escocês, um piloto japonês e outro russo. Começava uma nova era, em vários sentidos.

O site Space.com montou essa linha do tempo de Star Trek em um infográfico que cobre todas as seis séries, os 11 filmes, a animação, o piloto perdido e algumas referências reais para quem é fã da maior franquia de Ficção Científica do imaginário Pop até o momento (desculpe, Star Wars não entra aqui, é Fantasia ambientada no espaço).

Sim, dá pra reduzir Star Trek à “versão zen da Marinha americana no Espaço tentando conciliar as diferentes nacionalidades e contextos políticos” mas também é mais que isso; além de ser um conceito sobre exploração científica, viagem no tempo e outros ramos de Ciência maluca – foi um marco da Tolerância (de cor, credo, sexo etc) e sonhou até onde o potencial humano pode se expandir (“onde jamais esteve”) e alguns os custos e consequências disso.

E se você não quiser pensar em nada disso, Star Trek é um monte de séries e filmes divertidos sobre um povo dentro de naves conhecendo novos planetas e se metendo em confusões. De qualquer forma, vida longa e próspera para quem já curtiu, curte ou vai curtir esse conceito tão legal.



This entry was posted in Cinema, Infográfico, TV and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook