SESSÃO DA TARDE WERNER HERZOG


é isso aí, amiguinhos! nada menos que SEIS filmes clássicos do diretor alemão na íntegra no Youtube, alguns deles em alta definição! são seis pérolas que a produtora Starz Media disponibilizou, mostrando uns caras do barulho aprontando muita confusão em condições extremas de sobrevivência!

faça como eu [que não suportava os papos metidos de locadora ou as sessões tarde da noite na Bandeirantes], desfaça-se dos preconceitos contra filmes-cabeça que os indies de óculos de aro grosso e tênis verde não querem que você conheça ou entenda!

Herzog é lembrado recentemente pelo imaginário popular por dois filmes filmes recentes: O HOMEM URSO, documentário sobre o estudioso dos animais que dedicou sua vida para conhecer de perto o grizzly bear [o urso, não a banda] e O SOBREVIVENTE, em que Christian Bale faz um aviador abatido e capturado na Guerra do Vietnã. o segundo vai ser de importância para este post, mais abaixo.

esses filmes são apenas uma pequena amostra da carreira do mestre Herzog, mas são alguns de seus filmes mais significativos; cada um é um soco no estômago e são ao todo 12 horas de filmes, então a Goma recomenda que você não assista todos de uma vez sob o risco de perder sua sanidade ou pular da janela. diversão pra toda a família. mas em caso de overdose de Herzog, recomendamos uma injeção urgente de VELOZES E FURIOSOS!

ATÉ OS ANÕES COMEÇARAM DE BAIXO [EVEN DWARVES STARTED SMALL] (1970)
em um mundo em que todos são simpáticos pequeninos aprisionados, a revolta toma conta e vem aí muita confusão! o filme que deu o que falar e deixou críticos de cabelo em pé e inspirou Harmony Korine e David Lynch!

AGUIRRE, A CÓLERA DOS DEUSES [AGUIRRE] (1972)
depois de exterminar os incas no século 16, o conquistador Pizarro (Allejandro Repulles) leva seu exército em uma busca maluca atrás da cidade El Dorado! mas este cara não contava com os apuros da floresta e com a loucura de Don Aguirre, um oficial que leva o grupo a uma jornada do barulho, em que não vão faltar muita confusão e aventura! nesse filme o ator malucão Klaus Kinski deu tanto piti que Herzog ameaçou matá-lo com um rifle e dar um tiro na própria cabeça depois! é confusão que não acaba mais!

O ENIGMA DE KASPAR HAUSER [THE ENIGMA OF KASPAR HAUSER] (1974)
a história real do cara que no século 19 causou muito mistério e confusão ao aparecer do nada na cidade de Nuremberg depois de viver 17 anos trancado e se mostrar mais animal do que homem! mas quem o queria ver morto? estrelando Bruno S., o ator deficiente que também trabalhou com Herzog em Strozcek.

WOYZEC (1979)
Franz Woyzeck é um soldado do barulho ignorado pela sociedade, zoado pelos seus chefes folgados e por sua mulher que vive pulando a cerca. mas quando esse cara chega no limite, começa uma grande confusão que vai dar o que falar!

FITZCARRALDO (1982)
a história real de um barão da borracha peruano muito louco que força seus empregados e uma tribo de índos a levar um navio de 320 toneladas por sobre uma montanha para juntar Enrico Caruso e Sarah Bernhardt em uma ópera no meio da selva Amazônica! Herzog viu que isso não era nada fácil, e quando o ator Klaus Kinski saía do sério, a confusão tava instalada!

O PEQUENO DITER PRECISA VOAR [LITTEL DIETER LEARNS TO FLY] (1997)
Dieter Dengler quando criança viu sua vila alemã destruída por aviões aliados na Segunda Guerra. quando adulto se tornou aviador a serviço do exército americano mas foi abatido no Vietnã onde foi preso e torturado por inimigos do barulho. mas o soldado usou sua esperteza para escapar pela floresta e passar por grandes apuros para tentar ser resgatado! a história real é mostrada nesse documentário em que Herzog leva Dieter de volta à floresta pra reviver aqueles momentos de muita confusão!

bônus: Herzog é tão fodão que continuou a dar uma entrevista pra BBC mesmo depois de levar um tiro na virilha! e meses depois salvou Joaquin Phoenix num acidente carro!

via Mental Floss



This entry was posted in Cinema, Internet. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook