resenha do roteiro do filme ELO PERDIDO


o site CC2K conseguiu uma versão do roteiro da adaptação da série televisiva ELO PERDIDO pro cinema, que vai ter o Will Ferrell.

ele vai fazer o Dr. Rick Marshall, que junto com “Will e Holly estavam numa expedição de rotina” [como dizia a música-tema] quando caítam numa fenda dimensional que os leva a um mundo perdido no tempo e espaço habitado por dinossauros, raças de homens-macaco e homens-lagarto, além de outros viajantes perdidos. a família de 3 pessoas tentava sobreviver em meio a essa zona [eu lembro de uma vez eles tomando sopa de pedra] e voltar pra casa por um dos estranhos portais dimensionais que achavam pelo caminho.

o problema apontado pelo site e que o filme – pelo menos nessa versão do roteiro, que pode não ser a final – fica indeciso entre comédia retardada e ação sem risos – o que não é necessariamente ruim. o lance é que a série ELO PERDIDO era dos anos 70 e uma produção de Syd e Marty Krofft que eu vi muito no SBT quando moleque. apesar da produção baratíssima – em alguns momentos no nível de CHAPOLIN [e na real esse era um dos charmes da coisa] – era uma série infanto-juvenil com subtexto meio cabeça e que refletia bastante a psicodelia da época. sente o drama na abertura e nessa coleção de cenas:

por essas e outras marcou muito e, apesar do Will Ferrell estar numas de fazer pela TV setentista o que Tarantino e Rodriguez fizeram pelo cinema B do período, ELO PERDIDO era um objeto que pertencia a uma época e não sei se os caras vão ter as manhas de fazer algo além de um filme pra completar o pacote de aluguel de DVD no fim de semana. então aguardo curioso olhando aqui de longe, mas mais interessado em conseguir algum dia a série original toda em DVD.

mas claro também que não poderiam fazer uma tentativa de história que se levasse a sério, até porque tem já uma série de TV atual fazendo isso, e ela se chama LOST.



This entry was posted in Cinema, TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • LINDINALDO SOUZA DA SILVA

    GOSTARIA DE SABER DA MUSICA DE ABERTURA DO FILME O ELO PERDIDO QUE PASAVA NOS ANOS 80 E UMA MUSICA QUE TEM SO O TOQUE QUE FOI TEMA DO DESCOBRIMENTO DO FOGO QUE ERA UM MACACO SO EM UM DESERTO FAS 18 ANOS QUE EU PROCURO GRAVA ESTA MUSICA SE VC CONSEGUIR P/ EU FICO MUITO GRATO MUITO OBRIGADO

  • http://hectorlima.com HectorLima

    acho q vc deve estar falando do filme A GUERRA DO FOGO [ou A BUSCA DO FOGO] – http://www.imdb.com/title/tt0082484/

    aqui tem informações sobre a trilha
    http://www.soundtrackcollector.com/catalog/soundtrackdetail.php?movieid=2331

    este serviço de Google foi um oferecimento de Goma de Mascar.