Remake-o-lândia: Novidades sobre mais uma Fuga de Nova York


Parece que a New Line está avançando com os planos do remake de Fuga de Nova York, clássico de 1981 dirigido por John Carpenter, graças aos esforços do roteirista Allan Loeb, o homem por trás da recauchutagem no script de Wall Street 2. Um dos motivos para essa pressa toda foi nada menos do que criativo, diz-se que Loeb acertou em cheio na dose de humor negro necessária para trazer o criminoso Snake Plissken – melhor papel de Kurt Russell; e eu digo isso com Breakdown em mente – de volta as telas. No novo roteiro a missão de resgate de Snake será ir atrás de uma senadora presa na ilha mais perigosa do mundo. Donzela em apuros, alguém?

No filme original, o presidente dos Estados Unidos cai numa Nova York parcialmente devastada pela Terceira Guerra Mundial e transformada numa gigante cidade prisional. Na base da chantagem, o governo dos EUA captura e força o perigoso Snake Plissken a se infiltrar na metrópole arruinada para fazer o resgate.

Na nova Fuga, um ainda não escalado Snake Plissken será levado a uma cidade geograficamente cheia de desafios, mas intacta. Essa versão da ilha de Manhattan foi evacuada e transformada numa colônia penal após a detonação de uma bomba suja – quem vê 24 Horas já manjou o conceito – nos arredores da cidade. De acordo com fontes do NYMAG não será um filme-catástrofe, mas sim uma narrativa sobre um ecossistema abandonado a sorte dos elementos, cercado por um muro gigante e povoado pelos mais perigosos criminosos do planeta.

Por mais que isso pareça interessante, o novo conceito de “cidade intacta” mexe com um dos elementos cruciais do filme original, ou seja, nada de cabeça decepada da Estátua da Liberdade no meio da rua. Alega-se que no remake os guardas da prisão terão os pés da Estátua como base de operações.

O importante é que, apesar das mudanças no visual pós-apocalíptico, o estúdio promete manter a integridade do personagem que marcou para sempre o cinema, ajudando a forjar o estereótipo do renegado num futuro sem lei. Será que com a retomada do bom mocismo no cinema dos super-heróis, ainda existe espaço para alguém tão politicamente incorreto como Snake Plissken? Torçamos que sim!

[compre: DVD FUGA DE NOVA YORK]

[compre: DVDS DO DIRETOR JOHN CARPENTER]



This entry was posted in Cinema and tagged , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook