Rambo V contra um monstro?


Após o sucesso do violentíssimo RAMBO IV [ou JOHN RAMBO], Sylvester Stallone teve recentemente sinal verde do estúdio NuImage/Millenium p\ produzir e dirigir uma nova aventura do amargurado veterano do Vietnã.

uma primeira suposta sinopse de RAMBO V que flutuou na interweb dizia respeito a tráfico de pessoas na fronteira México\EUA, mas esses dias surgiu uma oficial, e bem estranha:

Rambo é chamado para juntar um grupo e caçar no norte dos EUA [junto com um parceiro de 22 anos] um super-soldado modificado geneticamente por uma organização militar para se tornar uma besta humana com instintos aguçados, intelecto animal e que mata sem dó. a imagem que ilustra esse post foi uma photoshopagem tosca feita pelo pessoal ligado ao filme pra gerar burburinho em torno dele no Festival de Toronto.


o pior é que a sinopse foi confirmada pelo próprio Stallone ao site Aintitcool em uma mensagem de voz, dizendo que não se trata de algo na linha de SOLDADO UNIVERSAL, mas que é diferente. será que é tipo PREDADOR então? por mais que não se possa dizer que os filmes da série sejam realistas [tirando o primeiro e melhor de todos], esse elemento de ficção científica destoa de tal forma que podia ser um thriller genérico com John Travolta ou Bruce Willis[bb].

Sly em uma relação boa com o site que deu a notícia – já ficou disponível pra responder às perguntas dos leitores por email com exclusividade uma vez. não me surpreenderia que a sinopse mude ao longo do caminho – a primeira de RAMBO IV falava sobre o personagem vivendo entre índios e vendo sua paz ameaçada por uma milícia nacionalista [que me parece bem mais legal e coerente com aquele mundo que essa do monstro]. também não me surpreenderia se ele soltou essa idéia pros amigos do site só pra testar a reação da galera.

trailer do 1º filme pra relembrar:



This entry was posted in Cinema, Trash and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Andrade

    Eu fico chateado com as pessoas porque só sabem criticar, dizendo que “o Stallone não da mais pra isso, nem consegue mais fazer aquilo…”
    Deixa o cara ser feliz.
    Ele está velho? Sim. Mas está lutando pra sobreviver, deixa – o trabalhar enquanto está vivo, depois que ele morrer vão fica ressentidos.
    “Por que ele não fez uma última série…?!”
    Por que não vão trabalhar invés de fica falando mal do cara, “chamando – o de velho”, vêem se pelo menos conseguem chegar a ser que nem ele.

  • Wil

    Galera, ele quer mesmo é fazer “peitinho” na Sabrina do Pânico…

  • marcos

    eu ainda não vi o RAMBO V, mas parece que é bom

  • Wil

    Rambo X Chapolim Colorado… kkkkkkkkkkk

  • GPD

    Rambo X – O Rambo é acusado de algum crime, preso e congelado numa clínica de criogenia +ou- como no O Demolidor. Aí ele é descongelado no futuro e conhece a tenente Ripley, se casam e acabam se mudando para Plutão com seus filhinhos, onde está tendo uma guerra entre Aliens e Predador e acabam detonando todos eles.

  • Ricardo França

    Tenho uma ideia melhor para o 5º filme de Rambo. que tal, John Rambo versus José Sarney? poderia gravar tosa sequencia no Senado.

  • rato dargonet

    Rambo é um icone, vc pode colocar ele contra qquer um q ele se sobresaí, ele sempre vai chamar a atenção do publico, principalmente do publico americano, ja q é um um soldado americano.
    Hoje John Rambo é como as harley Davinsons… um patrimonio americano, e como tal, deve ser preservado

  • ddj

    adorei .. a idéia do ECR ..kkk criativo, pode ir pra Bollyaood “Índia” rsrsrsrs
    olha fala com a Glória Perez e pegue umas dicas ..
    A idéia da fronteira do México foi uma boa idéia, mas melhor seria ele enfrentar o Hugo Chavez para tentar impedir a censura na Venezuela..kkkkk
    depois passar em Cuba e ir nadando até os Estado Unidos, pq ele é o Rambo!

  • http://myspace.com/andrewfillardes Andrew Fillardes

    É de deixar muita gente entendida do assunto besta com tais babozeiras que a industria cinetatográfica vem produzindo nesses ultimos anos. Quem viu ao filme Exterminador do Futuro 3 pecebeu que de a história contada nesse filme foi extendida de maneira ridícula para a seguência da série, rumores diziam que esse filme foi feito unicamente para o Schwarzenegger ter mais dinheiro para a campanha de Governador da Califórnia e agora esse ultimo filme da série fez alguns cinéfilos dizerm que o Exterminador do Futuro, A salvação mais parecia uma briga de guanges de rua com robos e armas sofisticadas. Os outros exemplo que eu tenho para dar são os filmes de história nesfasta que foram Alien vs Predador e Freddy vs Jason e isso sem falar no vai e vem das séries Hallowen e Sexta Feira 13. Então, Rambo V com esse conteúdo que nem vale muito a pena comentar está ai para afirmar a pobreza da falta de imaginação que a industria do cinema vem passando nesses ultimos anos. E o mais engraçado, e que vários otários hipnotisado pelas propagandas ainda vão fazer filas nos cinemas para ver essa mediocridade.

  • ddj

    Andrew,
    o que me espanta é vc escrever que otários vão fazer filas e lotar os cinemas, acho que deve estar falando de vc mesmo ..uma auto crítica…pq caso o contrário vc não perderia o seu tempo em escrever um comentário…Vc é fã do cara ….como todos os que escreveram….
    não me leve a mal….é a pura realidade.

    abraço e te vejo na fila…..

  • Jacko

    O primeiro filme foi meio que drama (bom pra época), o segundo e o terceiro foi de super-herói americano (bom pra época), o quarto foi praticamente de terror (era jogos mortais, o alberque…) mas como o rambo é e sempre será um filme de guerra, e ele não pode viajar no tempo e participar da segunda guerra mundial (que é a principal temática de filmes de guerra) e nem se atrai muito por grandes tecnologias que lotam cinemas (imagina o rambo todo limpinho, uniformizado, pilotando um super caça ou atirando escondido de longe e tal, não rola…) então porque não um monstro? Não vai ser um alienígena, um dinossauro, nem um fantasma ou tão pouco um super mega hiper bruxo pra fazer miséria apenas girando uma varinha (como um monte de gente adora ver e nem acha sem graça), rambo é pra se sujar, na grosseria, suar a camisa mesmo afinal ele é soldado de frente de selva… esse quinto filme deve ser algo como uma caça, mas não há um urso ou um animal selvagem, mas há um ser mutante e tal, espero que ele não dispare raios pelos olhos e nem mova carros com apenas uma mão ou só pensando (isso é legal mas é outro tipo de filme), ele deve ter um clima de caça na selva, pra mim parece ser emocionante, suspense e ação em algo novo, gente morrendo em filme só impressiona criança e olhe lá… efeitos especiais meus amigos!!! Quem não gosta??? Um vilão humano com a força, porte e agilidade do Robocop 2 (salvas as críticas por ser ficção) quando bem feito (o homem geleia verde pudia ser melhor) fica muito legal de se ver… E predador é um épico, como a série alien, quem não gosta disso, gosta de que?

  • http://notienes Amigael dos Santos Freire

    Bom sobre o rambo V nao sei,
    soh sei que o sr Stalone se entope de GH!!kkkk
    e olha q nao eh pouco hein…deve ser altas doses

  • gasilva

    putz! tomara que seja muito bom, sao poucos os filmesque estão com realidade e dá para as pessoas verem…..

  • Daniel

    O último rambo pra mim foi horrivel, já o rock nem assisti, mas esse novo roteiro parece ser até um pouco interessante, isso é se não ficar devendo ação como no IV…

    Já em relação a discussão do pessoal de cima, acho que wolverine foi muito forçado mesmo, mas se for analisar bem já existe este super soldado americano modificado genéticamente, ninguém se lembra mais do Hulk?

    kkkkkkkkkkkkkk
    Eu gostaria de ver um filme como o citado acima, em que o Rambo vai lutar nas favelas do Rio de Janeiro, eu gostaria de ver quem vai matar mais gente o Matias do Bope ou o Rambo kkkkkkkkkkkkkk isso é, se o capitão Nascimento ralmente tiver se aposentado hauahauahuahauahau

  • jovencio lopes ( bera mar )

    Eu n concordo q Rambo est nos velhos d monts, isso e uma imagnç ds pessoas!!!!!!!!!!!!!!! pelo conceit ns gosts do msms!!!!!!! frasse para meditar-nos ( bera mar )

  • oliver

    Galera não leva a mal,mas e melhor nao ir tao longe o cara ta velho eu concordo que ele nao deve se aposentar mas se tem tanto talento entra em outro genero vai trabalhar com Adan ,edy,jack ou um outro ator ate o bruce já divercificou e po a trilogia duro de matar e bom ai vem o 4° filme i joga tudo no chão ,tem que criar um filme onde não tenha tanta porcaria .
    soldado modificado kkkkkkkkkkkk junto com Rambo kkkkkkkkk ,daqui apouco estarão transformando o cara em heroi da marvel Rambo e homem de ferro comtra um vilão qualquer e porai vai . Eu não vejo este filme nem recebendo pra isso

  • Lindemberg Correia

    Os filmes do Rambo não podem fugir de suas caracteristicas… de suas origens!! Se essa onda de “lutar contra um monstro” é verdade, vai ser uma tremenda aberração!! Se for p fazer a 5° filmagem, pq não fazem o Rambo em ação para salvar ou resgatar alguem da familia dele?? No 4° ele terminou chegando em casa… o q ele poderia ter encontrado depois de anos fora?? Será q ele encontrou o Sr°(Pai) ou a Srª(Mãe) Rambo no sofá tomando um café?? No novo filme tem q ter algo q mexa com o ego dele!!

  • Kejimayu

    É o BLANKA!!!

  • Kejimayu

    Pow, tá de brincadeira né achar que o Rambo IV ficou “devendo” ação…???

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    Bianca? eh uma gaja?

  • Leonardo Soares

    Rambo x o seu sucessor ! ! !

  • pedro leo shokito

    expertacular ver mais um massacre de john rambo nas telinhas do cinema.

  • Fabio

    Desde quando o cinema necessita reproduzir a realidade para ser atraente? Se assim fosse, filmes como E.T jamais seriam sucesso de bilheteria. O problema é que muita gente, incluindo o autor do texto acima, gosta de bancar o intelectual ranzinza tecendo críticas a algo que ainda possui grandes chances de obter êxito. Se um filme for capaz de divertir e fazer as pessoas esquecerem as agruras do dia a dia, ele é bom, mesmo sendo brega, ultrapassado ou piegas.
    Ou então assistam documentários e telecine cult…

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    Fabio, você leu mas não entendeu.

    os filmes da série são ambientados numa realidade bem parecida com a nossa [com panos de fundo políticos praticamente iguais]. mas no momento em que a ação começa alternamos Realismo e Fantasia muito rapidamente; afinal ele é um homem dizimando sozinho pequenos exércitos, sempre.

    adoro os filmes do Rambo; meu receio é que dentro do contexto em que se apresentam o elemento de FC neles fica inverossímil. não ‘impossível’ nem ‘mentiroso’, apenas incoerente com o que foi apresentado até agora.

    é perfeitamente possível ter Rambo vs. monstro – só não se pode negar que fica bem fora do tom dos filmes dele.

    entendeu?

  • ECR

    Recebi um email do Stallone, ele se mostrou interessado no meu roteiro. Resta agora entrar em contato com o Lula e o Sarney para pequenas pontas na película. Tambem já pediu um rascunho da continuação nas favelas de Brasília onde Rambo entraria na pancadaria com as gangues de adolescentes e marcaria as brigas pelo Orkut e depois colocaria as brigas no Youtube.

  • Lara

    Sinceramente, acredito que possa dar certo, pois até hoje não vi nenhum filme que Sly fez que não tenha sido sucesso em qualquer parte do mundo. Se essa idéia foi dele, acredito que será um excelente filme.

    É esperar pra ver.

  • rodrigo

    so o primeiro filme era legal.. era mais realistico… o terceiro foi o mais ruim