quase tudo que você precisa saber sobre ‘jogos mortais’ 5


acabamos de entrar em Outubro, e estamos há menos de um mês do Halloween – quando sempre [tradição de 5 anos] estréia um novo JOGOS MORTAIS no cinema, aquela franquia americana sobre um assassino moralista que coloca pessoas em armadilhas baseadas em seus defeitos de caráter; e oferece a elas a chance de escapar em troca de um sacrifício carnal. a auto-ajuda através da auto-mutilação. muita nervosera.

é trash barato pacarai [literalmente: o primeiro custou nada e rendeu milhões] e eu gosto, vi todos no cinema – pra mim é como uma ida ao trem fantasma. uma pequena curiosidade: as partes 2, 3 e 4 tiveram particpação do Donnie Wahlberg, irmão do Mark Wahlberg e mais conhecido como o New Kid On The Block calvo.

não vou falar nada do enredo deste 5º filme, mas estou curioso pra ver o que farão desta vez com o roteiro pra sair da [er...] armadilha em que se colocaram com o final do 3. o quarto filme já foi bem rocambolesco pra resolver a questão de tempo e garantir que o Jigsaw aparecesse bastante. apesar da premissa geral parecer simples, todos os filmes são uma história só que vai ficando cada vez mais intrincada e cheia de novas revelações. o fato de os poucos sobreviventes das armadilhas se sentirem gratos por superarem de forma assim muito dramática sua nóia pessoa faz com que alguns deles se tornem devotos do Jigsaw, então é sempre legal tentar descobrir quem trabalha pra ele em cada filme.

até agora não surgiu um trailer propriamente dito do filme que tem no elenco Tobin Bell [já um ídolo moderno do gênero como o psicopata Jigsaw], Julie Benz, Costas Mandylor, Scott Patterson, Mark Rolston, Samantha Lemole e Meagan Good. só um teaser que compara de forma irônica Jigsaw a Jesus e mostra Madylor com a cabeça presa numa caixa e uns teaser-pôsteres, como este do link, um francês aqui e outro abaixo:

o filme estréia lá fora no dia 24 deste mês [dia 31 no Brasil] – um pouco antes do feriado em si – e achei estranho não ter nenhum trailer maior. mas não é por falta de marketing que o filme não vai ser visto:

- além desse preview rápido, o que saiu foi esta cena [talvez a primeira do filme, como de costume], com um bandido tendo de sacrificar as mãos pra evitar ser cortado ao meio. pra ver você precisa ir no site oficial sawv.com. eu tinha embedado o clip aqui mas ele rodava automaticamente toda vez que a página logava, o que é um saco – então vai lá.

- estreou o Myspace oficial do Jigsaw. add ele como seu miguxo.

- como é de costume, os produtores da Lionsgate fazem uma campanha de doação de sangue, da qual até o Tobin Bell já participou. os pôsteres da versão 2008 são esses:

- na TV americana estão passando uns spots com cenas rapidonas:

- tem um concurso de mashup de trailers criados fãs em que cenas dos outros filmes podem ser misturadas em uma ferramenta no recém-aberto canal de Youtube da Lionsgate, cujo prêmio será uma viagem pra ver a pré-estréia do filme nos EUA. aqui a convocação do boneco sinistro que o Jigsaw usa pra falar com as pessoas através de vídeos cheios de estática:

- o site ShockTillYouDrop [de onde tirei a maioria das inforamações deste post] tem uma galeria com vários stills do filme, que dão uma idéia geral que a vibe vai ser estilo parte 2, com várias pessoas tendo que escapar de um lugar escondido.

- ainda nenhum sinal oficial da volta do ator Cary Elwes como o Dr. Gordon do primeiro filme [ainda hoje os fãs especulam se o personagem morreu ou não], o que deve ser difícil por causa das diferenças que ele teve com a Lionsgate acerca de compensação financeira contratual. se ele voltasse também seria numa ponta não-creditada, mas seria um fanservice muito bom. e um anônimo no fórum do IMDB da quinta parte no entanto, conta uma suposta história de encontro casual com o ator Danny Glover que deixou no ar a possibilidade de seu personagem – o detetive Tapp – voltar em breve. este já não tem tanto a ver, mas também seria interessante.



This entry was posted in Cinema and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13801300376841709339 Rogério Brandão

    uia… eu não sabia que você curtia tanto o saw. sempre tenho a sensação de que no final de tudo vou achar que me extorquiram, mas a curiosidade pra acompanhar toda a trama impera… ahhahaah
    e provavelmente não será diferente quando essa sequência sair no cine.