quando Takeshi Kitano era Beat Takeshi


hoje ele é um renomado \ premiado \ incensado diretor de filmes de Arte quase Cabeça [estou zoando mas adoro os filmes dele, preciso ver os que faltam]. mas antes de ser O diretor, Takeshi Kitano era conhecido como Beat Takeshi, comediante da dupla Two Beats. praticamente um Didi Mocó do Japão. os quadros estão em japonês sem legenda, mas como são bem físicos\visuais, dá pra entender numa boa:

parodiando Zatoichi, o samurai cego [personagem que faria anos depois no cinema]

tiozão tarado do banheiro

medley de elevador [sensacional]

detalhe semi-mórbido: se liga como não rola aquele tique adquirido depois do acidente de moto que deixou com parte do rosto paralisado um tempo. Kitano apresenta ainda hoje programas de TV variados entre um filme e outro, o mais famoso sendo a mesa-redonda de assuntos polêmicos “Beat Takeshi’s TV Tackle“. e adivinha no que a Olimpíada do Faustão era baseada.

bônus: abaixo tem o trailer do seu filme mais recente, AQUILES E A TARTARUGA, exibido por enquanto no Festival do Rio em Setembro de 2008. trata da vida de um pintor frustrado na busca por produzir a obra perfeita. Kitano ainda assina seus trabalhos de ator como Beat Takeshi, talvez um jeito também de reforçar como ele ainda mistura o Populacho com o Erudito. quem faz isso costuma ser meu tipo de artista favorito.

dica do James Kudo

——

compre: DVDs de Takeshi Kitano



This entry was posted in Cinema, TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://lecopop.wordpress.com/ Lécio Rabello

    Os atores japoneses têm uma relação muito estreita e importante com os próprios corpos. Por mais tosco que seja o sketch, você não vê ninguém sem saber aonde pôr a mão, nem com olhar perdido.

    Não conhecia ele, valeu.

  • http://lecopop.wordpress.com/ Lécio Rabello

    Tem que sacar, né filho, é meu trabalho. (Como se todo ator fosse assim…)

    Eu vi Dolls, algumas vezes, adoro aquele filme, filme lindo, poético!

    Vou atrás dos outros. Vai pra listinha da 2001 kkkkkkk.