Primeiro trailer de JOGOS MORTAIS 3D salta aos olhos – e os arranca



A franquia de terror mais popular da década 00 chega a seu suposto final com o sétimo capítulo em 3D, que estréia no Brasil dia 29 de Outubro. Qual vai ser o legado final do psicopata da auto-ajuda Jigsaw: um reality show em praça pública? Sua viúva empalada por um carrinho deslizante enviado pelo ex-pupilo Hoffman? Dr. Gordon finalmente voltando [6 filmes depois] como seu aprendiz – ou inimigo – definitivo? O que farão os sobreviventes das armadilhas que se reúnem em um grupo de apoio psicológico?

Vamos dar um desconto para as cenas bestas “explicando” os efeitos para a platéia. Muitos críticos quando falam dessa nova onda de 3D dizem que ele é bom quando dá profundidade à cena, e que é leviano atirar coisas na tela. Mas são filmes como este e o novo PIRANHA para o quais essa moda parece funcionar perfeitamente, ainda mais no caso desse JOGOS MORTAIS, que foi rodado com câmeras SI-3D, sem pós-conversão.

Cada filme da série – que vi no cinema muitas vezes me contorcendo de nervoso – já foi uma ida pelo trem fantasma da [auto-]mutilação, com provações tensas à platéia; com tanto objeto cortante saindo da tela a sensação de parque de diversões macabro vai ser ainda mais reforçada. E o pessoal da produtora Lionsgate sabe que é isso que o povo quer.

O primeiro teaser curto, e alguns pôsteres estereoscópicos a seguir:

atualização: um vídeo editado – e cheio de spoilers de todos os 6 filmes vistos até agora – mostrando a teoria de que a rocambolesca história de cada capítulo é parte de um único enredo e qual o papel o Dr. Gordon pode estar tendo agora. Eu sei que no fim das contas me estrepei com a teoria final de LOST e que ninguém liga tanto assim pra trama detetivesca de JOGOS MORTAIS, mas tenho uma esperança que podemos estar diante de um quebra-cabeças bem montado.



This entry was posted in Cinema, Trailers and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook