Prêmio CINE B do Cinema Brasileiro acontece dia 31 de Maio


Diretores de filmes nacionais serão premiados em noite de festa, que comemora três anos do projeto CINE B, um circuito alternativo de exibição de filmes brasileiros e de formação de público, fruto da parceria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região com a Brazucah Produções.

Algumas das exibições mais recentes do Cine B estão sendo do documentário SIMONAL – NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI em universidades. Representantes de comunidades que abriram as portas para as telas itinerantes do CINE B também serão homenageados.

Pelo CINE B foram projetados mais de 50 títulos nacionais entre longas e curtas metragens em mais de 130 sessões realizadas em salões de paróquias, escolas públicas, ao ar livre, salões de festas, áreas extremas de periferias, favelas; onde é mais difícil o acesso à cultura e, por isso mesmo, tão necessária uma iniciativa como essa. O público de mais de 16 mil pessoas – parte delas pela primeira vez em uma sala de cinema – é o resultado dessa história de sucesso que merece ser premiada. O CINE B faz parte dos projetos realizados pelo Sindicato dos Bancários, que além de se preocupar com os bancários aos quais representa se preocupa também, com a comunidade e com a cidade em que a categoria vive.

O Prêmio CINE B do Cinema Brasileiro é um reconhecimento aos profissionais de cinema da produção brasileira que participaram das exibições produzidas por este projeto em 2007 e 2008 e que receberão a estatueta criada especialmente para a ocasião. Ela traz uma versão do Eurico, personagem conhecido dos bancários, criado há 18 anos pelo cartunista do Sindicato Márcio Baraldi. As comunidades participantes do projeto também serão homenageadas neste prêmio.

A premiação é mais uma forma de incentivar as produções nacionais dentro desse projeto de democratização do acesso à cultura, ao lazer e de formação de público. De um lado, são valorizadas as produções nacionais e do outro a formação de público e a propagação dessa linguagem a qual os brasileiros se identificam.

Colado do release.



This entry was posted in Cinema, Eventos and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook