Ouse entrar no MUNDO IMAGINÁRIO DO DOUTOR PARNASSUS hoje nos cinemas


Estréia hoje nos cinemas brasileiros MUNDO IMAGINÁRIO DO DOUTOR PARNASSUS, a aguardada e elogiada nova fantasia de visual incrível do genial diretor Terry Gilliam – dos clássicos modernos BRAZIL, 12 MACACOS, MEDO E DELÍRIO EM LAS VEGAS e muitos outros – que mostra a derradeira aparição do ator Heath Ledger e foi indicada a Oscars de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Cada vez que entramos em uma sala de cinema viajamos a outra dimensão e diretores como Gillian são os melhores guias.

Gillian retoma aqui o estilo embasbacante e Fantástico de TIME BANDITS, O SENTIDO DA VIDA e BARÃO DE MUNCHAUSEN pra contar a história de Parnassus [Christopher Plummer], dono de um alucinógeno show itinerante que fez dois pactos com o diabólico Mr. Nick [Tom Waits] para conseguir imortalidade e juventude – em troca da alma de sua filha Valentina [Lily Cole]. Anos depois, Mr. Nick chega para cobrar sua parte do acordo e Parnassus então deixa com Ledger e Verne Troyer a tarefa de embarcar em uma viagem surreal através de espelho em busca de desfazer o pacto em troca da mão da menina.

Veja o trailer legendado e saiba mais informações no site oficial:

Quando Heath Ledger faleceu em janeiro de 2008, no meio das filmagens de PARNASSUS, o diretor encontrou uma solução ótima e condizente com o tom belo e poético do filme: Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law interpretam o mesmo papel de Heath quando ele se transforma ao entrar na dimensão mágica.

Estou pronto pra entrar no MUNDO IMAGINÁRIO DE PARNASSUS. Como fã de Gillian, há anos espero por mais uma de suas divertidas e maravilhosas viagens oníricas em forma de película, que promete fazer de cada um sair diferente de quando entrou na sala escura do cinema.



This entry was posted in Cinema, Publieditorial, Trailers and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Carlos A.

    Já assisti, em magnífico BluRay (HD é coisa de Deus! xP). Algumas cenas (principalmente no imaginário) estão extraodinárias.

    Achei um bom filme, mas não sei se por expectativas minhas, medo de pessoas de teatro errantes, atuações de coadjuvantes ingleses (tenho horror), ou por estar anestesiado com produções cada vez melhores, não foi lá a obra prima que esperava…

    (meio que[SPOILER] )

    Teve também o choque dee na primeira aparição de Heath Ledger, ele aparecer'morto'. O que em si não é chocante, mas me lembrou da história triste e tudo o mais… e me levou um bom tempo pra começar a ver o personagem, não o ator…

    Mas com certeza é um filme que eu indicaria para as pessoas assistirem…

    P.s.: É só neura minha (MUITO comum), ou alguém mais sentiu um pouco do Coringa na atuação de Ledger? (Eu sei que pode não ter nada a ver, ou ser apenas projeção minha, mas nos trabalhos antigos dele não notava aqueles pequenos trejeitos (digo, na fala, e no jeito de expressar emoção) do Coringa…
    Espero ter me conseguido me expressar de forma pelo ao menos razoável.. =P

  • th14g0

    quero ver!