Ninguém vai esquecer de John Hughes esta noite nos EUA


se depender do filme DON’T YOU FORGET ABOUT ME, que vai ao ar hoje no canal a cabo americano Encore. a gente aqui do Brasil depende da Amazon, onde ele já está disponível em DVD. o documentário é dirigido pelo ator Matt Austin Sandowski [o Power Ranger verde da série SPD de 2005] e produzido por Kari Hollend, Michael Facciolo e Lenny Panzer.

essa pequena trupe canadense aparece viajando pelos EUA entre 2006 e 2008 atrás de uma entrevista exclusiva com o diretor de Hollywood, que parou de filmar em 1991 e não falava com a imprensa desde 1999. John Hughes morreu em agosto de 2009, mas suas comédias dramáticas dos anos 80 influenciaram gerações de jovens que se projetavam nos personagens de filmes como CURTINDO A VIDA ADOIDADO, MULHER NOTA 1000, GATINHAS E GATÕES e CLUBE DOS CINCO, que tinha em sua trilha a música do Simple Minds que dá título ao documentário. fora os filmes que ele roteirizou, como GAROTA DE ROSA SHOCKING, ALGUÉM MUITO ESPECIAL e comédias para outras idades sobre adultos longe do trabalho como ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO, FÉRIAS FRUSTRADAS e ESQUECERAM DE MIM.

o documentário entrevista um monte de atores que participaram desses filmes que nos ajudaram a entender o que era ser gente nos anos 80 e além. também fala com novos diretores como Kevin Smith e Jason Reitman, espécie de herdeiros temáticos de Hughes. especula-se ali também os motivos que levaram JH a parar de fazer filmes e alguns teorizam sobre o saco cheio do diretor com a crítica. algumas das mais duras chegaram a acusavar o diretor de estragar a Arte que é o cinema ao retratar adolescentes auto-indulgentes do colegial.

mas, sinceramente, quais nessa idade não o são?



This entry was posted in Cinema, TV and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook