Não esqueça de tomar seus supressores de sonhos em PUMZI


Tá lembrado da busca pelo novo talento que irá revolucionar [abusemos dessa palavra] o cinema sci-fi no século XXI? Pois então, segue mais um candidato! Direto do Quênia vem PUMZI, curta-metragem de nome incomum, dirigido e roteirizado pela cineasta Wanuri Kahui. Contando a história de um futuro pós-apocalíptico [gostamos disso!] no qual humanos são proibidos de sonhar, o pequeno filme africano impressiona já no trailer.

Com uma trama distópica que envolve a descoberta de vida vegetal num mundo desértico [Wall-E, captamos!] depois de 35 anos de guerras, “Pumzi” se destaca tanto na bela fotografia quanto no visual que parece ser inspirado em editoriais internacionais de moda. Trailer a seguir:

O filme, produção da Inspired Minority Pictures, teve uma curta passagem pelo Festival de Sundance em janeiro desse ano e foi considerado pela Wired como a primeira ficção científica do Quênia.



This entry was posted in Cinema, Trailers and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • HectorLima

    sensacional, acho que de todos os candidatos recentes esse é o mais forte. ajuda muito a cinematografia não ser aquele vídeo genérico que todos têm usado.