Muito além de 1990: Vem aí o “Captain Future” de Christian Alvart


Será que o universo vai ser bom pra gente e trazer o pulp sci-fi de volta? O Quiet Earth descobriu esses dias que o diretor Christian Alvart [de "Pandorum" e do ainda inédito no Brasil, "Case 39"] ficará encarregado da adaptação de “Captain Future”, clássico personagem da ficção científica pulp, tal qual meus favoritos, Buck Rogers e o alemão Perry Rhodan.

Com histórias que circularam numa revista homônima durante os anos 40, “Captain Future” contava as aventuras de Curtis Newton, um brilhante cientista que – muito além dos anos 1990 – vagava pelo espaço resolvendo problemas e lutando contra supervilões futuristas.

O alemão Christian Alvart confessou em entrevista sua admiração pelo personagem:

“Eu era um grande fã de CAPTAIN FUTURE durante minha infância. No primário eu gastava toda a minha mesada em brinquedos e figurinhas (…). Nos anos 80, os japoneses fizeram um anime que ficou famoso por lá, mas eu gostava mesmo das histórias originais escritas por Edmond Hamilton. Demorou dois anos para ir atrás e adquirir os direitos do personagem e estou muito feliz que posso avançar com a captação de verbas e desenvolver o script.

Estamos trabalhando CAPTAIN FUTURE como uma grande e divertida space-opera para toda a família – esperamos criar a mesma sensação de aventura e descoberta espacial sob a ótica do Capitão. A trama terá muitas sacadas adultas para que os mais velhos possam apreciar, mas o filme será definitivamente algo para levar as crianças.

Como em O QUINTO ELEMENTO esse será uma ficção científica de grande orçamento, desenvolvida e produzida fora da Europa com um elenco internacional. CAPTAIN FUTURE ainda tem uma grande base de fãs em países como a França (CAPTAIN FLAM), Itália (CAPITAN FUTURO), Alemanha e Reino Unido. (…)

CAPTAIN FUTURE será sobre a primeira aventura de Curtis Newton e, portanto – em parte – será uma história de origem. Estamos preparando de antemão uma possível seqüência chamada CAPTAIN FUTURE – WIZARD OF SCIENCE que estará pronta para sair caso haja retorno nas bilheterias”.

Com a promessa de uma aventura em 3D, Christian Alvart tem nas mãos um dos mais emocionantes projetos cinematográficos do ano. Aguardemos Curtis, Grad, Otho e Simon Wright nas telonas!



This entry was posted in Cinema, Revistas and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.meadiciona.com/perryrhodan DIOberto

    Olá Denis!

    Legal o artigo, e aproveitando o comentário que é fã da série de Ficção Científica Perry Rhodan, convido-o a participar também na comunidade no Orkut:
    Perry Rhodan Brasil

    E colaborar, mesmo que seja ocasionalmente, na troca de informações, debates, enquetes, sugestões, etc.

    Novas opiniões sempre são bem vindas.

    Até lá…

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    @DIOberto
    Entrei na comunidade hj mesmo! te vejo por lá e valeu o convite