John Connor vs Luke Skywalker


Você provavelmente já viu o trailer do novíssimo e aguardado “Terminator: Salvation“. O filme dirigido pelo homem que trouxe as Panteras de volta (McG), estreará em maio no mundo todo e contará mais um capítulo do herói relutante que teve que aprender a lutar contra robôs assassinos do futuro já no útero de sua badass mãe! Não viu ainda? Confere aqui:

A curiosidade na nova prévia do T4 vem logo na abertura quando o plano em paisagem que introduz o vulto do mítico John Connor parece lembrar bastante uma das cenas icônicas que nos apresentou a um dos heróis mais nerds do universo: Luke Skywalker na planície de Tattoine.

futureearth 01 John Connor vs Luke Skywalker
John Connor, o salvador, não conheceu seu pai quando criança pelo simples fato dele não ter nascido ainda.

Tatooine John Connor vs Luke Skywalker
Luke, também não conhecia seu pai até que numa” jogada do destino” acabou explodindo a casa de inverno da família (afinal, ele herdaria a Death Star, né?), chamando a atenção da maligna figura paterna.

Será que teremos uma inversão da quote histórica de Star Wars no T4? – “Reese, i’m your son?”. Será que a Força estará com Connor na ausência de seu Yoda (sua mãe)?

Aguardaremos ansiosos pelo mês de maio.

————

compre: EXTERMINADOR DO FUTURO em DVD



This entry was posted in Cinema, Trailers. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    pô, muito bem sacado!

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    Tem alguns sites listando todas as screencaps do novo trailer. Tem mtas comparações com Matrix (claro, o McG chupinhou legal o cenário pós apocaliptico e o Neo é certamente uma atualização “bullet time” do JC) e no IO9 tinha essa sobreposição de imagens com “Uma Nova Esperança”, só que sem comparar o Connor ao Skywalker

    (o q eu acho incrível, pq os dois são mto semelhantes, mto irritantes no começo, destinados a serem grandes por culpa do pai e considerados salvadores numa época de desesperança e de impérios malignos!)

    Ok, me empolguei, rs

  • duffy

    O H vem antes do N em “JOHN”.

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    Oops, corrigido! rs

  • http://hectorlima.com HectorLima

    Denis, não duvido que tenha rolado a ‘homenagem’ ao Matrix e ao Star Wars, mas todas elas são estruturas clássicas da Jornada do Herói [relutante] como dizia o Joseph Campbell.

    eu tinha postado antes de ver o trailer, arrupiei!

  • http://www.scifibrasil.com.br Carol

    Caraca nunca tinha pensado nisso, adorei!