Harry Potter encontrou um Inimigo Meu em Voldemort


O novo pôster promocional da segunda e última parte de Harry Potter E As Relíquias da Morte confirma que o filme será mesmo lançado em 3D / Imax e entrou no Mimeógrafo por colocar Harry Potter frente a frente com seu inimigo [i]mortal sem nariz Voldemort. Será que eles farão no fim das contas?

A pergunta tem um motivo: a semelhança com o cartaz principal de Inimigo Meu, drama de Ficção Científica dirigido por Wolfgang Petersen e lançado em 1985 no qual um piloto espacial terráqueo cai em um planeta inóspito e é forçado a conviver com um piloto drac, da raça reptiliana sem nariz que fala com sotaque meio jamaicano com a qual os humanos estavam em guerra.

Aliás, uma pequena pérola da época esse bromance espacial – vi no cinema aos 9 anos e me impressionei bastante – preciso rever. Aqui outra versão do pôster e o trailer original.

E como tudo vem de algum lugar, Inimigo Meu era bastante influenciado por Inferno no Pacífico de 1968, com uma situação parecida – mas envolvendo um americano e um japonês na Segunda Guerra:

Onde eu estava? Ah sim, a segunda e última parte de Harry Potter E As Relíquias da Morte estreia no Brasil dia 15 de julho. Leia a resenha da parte 1 aqui.



This entry was posted in Cinema, Design, Mimeógrafo, Trailers and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook