filme do MacGYVER começa a andar


mais uma série de TV dos anos 80 pode virar filme. deu no Hollywood Reporter que o lendário produtor Dino de Laurentiis foi chamado pelo estúdio New Line pra ser o produtor executivo da adaptação da série de TV. o projeto já rolava há um tempo, mas agora parece decolar.

MACGYVER contava as aventuras de um agente secreto da Phoenix Foundation que escapava das mais complicadas situações usando sua inteligência pra aproveitar quaisquer recursos que encontrava à sua volta. MacGyver era vivido pelo super-mullet do ator Harry Dean Anderson [visto mais recentemente nas séries STARGATE].


talvez o boneco mais simples da História; ele não precisa de nenhum acessório, porque QUALQUER COISA da sua casa pode ser um acessório

a série de ação criada por Lee Zlotoff, exibida de 1985-92 na rede aberta ABC nos EUA e aqui na Globo como PROFISSÃO: PERIGO, ficou tão marcada no imaginário popular que qualquer pessoa que resolvesse um problema na hora com objetos simples como clipe de papel, caneta e chiclete era chamada de “Magáiver”. o que Jack Bauer é pros nossos tempos truculentos de Terrorismo combatido com tortura e porrada, McGyver foi pros anos 80 de tensão política sem guerra consumada e uma certa volta ao espírito de aventura “inocente” dos 50.

só espero que não açam muita besteira. se liga no trecho mais legal do release sobre o filme: “Não há roteirista contratado, mas o estúdio espera encontrar um roteiro que reconheça com o conceito deixou sua marca na cultura popular e também seja um filme de aventura sério e divertido”. ah, fácil, contrata uma equipe de pesquisa de mercado e obriga 5 roteiristas a agradar a todos os públicos e você vai ver a beleza que vai sair disso.

de qualquer forma, um filme que quero ver – assim como todos os que prometem adaptar séries de TV.

abertura brasileira, com a música ‘Tom Sawyer’ do Rush, editada com a abertura original americana:

McGyver foi zoado recentemente nas paródias MCGRUBBER do SNL e MCGAGO do Hermes 7 Renato, ambas bem similares:

—-

compre: DVDs de MacGyver



This entry was posted in Cinema, TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook