Ethan Hawke e Willem Dafoe em Daybreakers


Tá mais que claro que a vampiromania está em alta. Desde os tempos de Vlad e Natasha na novela das 7, não assistíamos a tantas produções focadas em vampiros. “Twilight”, “True Blood”, “The Vampire Diaries”, “Vampire Knight”, estão aí para serem escolhidos como fontes de novos e velhos conceitos – muitos deles só reciclados – sobre o maior mito pop sobrenatural do mundo.

Juntando-se a essa onda de sugadores de sangue, Willem Dafoe e Ethan Hawke estrelam o novíssimo “Daybreakers”, filme dirigido pelos estreantes Michael e Peter Spierig , responsáveis pelo terror independente “Undead” (2003). A sinopse não chega a ser inovadora, num futuro distópico vampiros são a massa da população mundial, humanos tornaram-se raridades e os poucos sobreviventes são caçados e levados a bancos de sangue para alimentar uma raça destinada a auto-destruição. Eis que entra em cena um hematologista (Ethan Hawke) que pode ter a chave para a cura do vampirismo, mas quem disse que o mundo quer ser curado?

Visual meio “Gattaca” encontra “Blade 2″, com um roteiro que lembra (remotamente) o terrível “Ultraviolet”. Estréia em janeiro de 2010

Obs: A volta do Sam Neill e de “Running Up That Hill” estão aprovadas!



This entry was posted in Cinema, Trailers and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Bruno

    nao se esqueca do mais famoso e tosco filme vampiresco “the lesbians vampiers Killer’s” ou algo assim
    fez muito sucesso aqui na Europa

  • http://hectorlima.com HectorLima

    e tá passando no Sp Terror esses dias

  • http://www.gomademascar.virgua.uol.com Sandra

    Espero que seja melhor o que Crepúsculo e Lua Nova que, não sei porque, estão fazendo sucesso. Mas Ethan Hawke não aceita um trabalho se ele não for, pelo menos, interessante. Mesmo que não seja sucesso de bilheteria.