Doraemon, Kamikaze Taxi e Swing Girls na Mostra ‘Sempre Cinema’


release da Fundação Japão:

Um dos animês mais famosos no Japão, o gato-robô Doraemon, ganha espaço no mês de julho, sendo exibido em quatro sessões, para agradar crianças, jovens e adultos. Ele foi nomeado pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão, como “Embaixador Cultural de Anime”, em 2008.

Outros cinco filmes serão exibidos, com foco nas relações familiares e profissionais, além de retratar com fidelidade o cotidiano do povo japonês, assim como “Swing Girls”, ganhador de sete prêmios da Academia Japonesa de Cinema, incluindo a categoria “filme mais popular” do ano de 2004.

As exibições são gratuitas, com lotação máxima de 100 lugares por sessão, por ordem de chegada. Todos os filmes têm legenda em português.

PROGRAMAÇÃO

DORAEMON: o Dinossauro de Nobita
(DORAEMON: Nobita no Kyouryu)
Diretor: Ayumu Watanabe
2006, 107 min, legendas em espanhol

O longa é uma refilmagem da primeira versão do anime para os cinemas, lançada em 1980. Onde os principais personagens do anime são o gato-robô Doraemon e o garoto Nobita. Nesta história, o garoto Nobita encontra um ovo de dinossauro e resolve criar o filhote com todo carinho. Mas Piisuke cresce, então com a ajuda de uma máquina do tempo, Nobita tenta mandá-lo para o período Cretáceo.

Mas um problema na engenhoca faz o dinossauro parar nos Estados Unidos. A partir daí, Nobita e seus amigos iniciam uma longa e perigosa viagem… Considerado um ícone no país, Doraemon foi nomeado em 2008, pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão, como “Embaixador Cultural de Anime”.

• 14/7 (terça) às 19:30
• 16/7 (quinta) às 15:00
• 28/7 (terça) às 19:30
• 30/7 (quinta) às 15:00

Nós superaremos um dia
(Pacchigi)
Diretor: Izutsu Kazuyuki.
2004, 119min, legendas em português

Nos anos 1960, as relações entre japoneses e coreanos estão estremecidas.
Neste ambiente de instabilidade política, membros de um grupo de karatê da escola secundária de Kyoto insultam duas meninas de uma escola coreana. O conflito começa quando as meninas da escola coreana contam com a ajuda de
colegas para se vingar dos japoneses.

• 11/8 (terça) às 19:30
• 13/8 (quinta) às 15:00

O ferrão da morte
(Shi no Toge)
Direção / Roteiro: Kohei Oguri
1990, 115min., legendas em português

A história se passa em Tóquio um ano antes do término da Segunda Guerra. O casal Toshio e Miho vivem juntos há dez anos. Eles enfrentam sua primeira crise quando um caso de Toshio com outra mulher vem à tona. Durante muito tempo Miho orgulhou-se da fidelidade do marido, mas agora é preciso enfrentar a brutal realidade de sua infidelidade.

• 25/8 (terça) às 19:30

Taxi Kamikaze
(Kamikaze Taxi)
Diretor: Massato Harada
1995, 150 min., legendas em português

Tatsuo faz parte de um grupo de Yakuza e foi encarregado de procurar duas mulheres para um político poderoso, Domon. Tatsuo chama sua namorada Kenko e a amiga Tama para este trabalho, mas Tama acaba gravemente ferida e Kenko é morta. Tatsuo promete vingança e no meio de toda a confusão conhece um motorista de táxi peruano,
Kantaka, que se torna companheiro de jornada desta vingança.

• 27/8 (quinta) às 15:00

Swing Girls
(Swing Girls)
Diretor: Shinobu Yaguchi
2004, 105 min., legendas em português

Em uma pequena cidade do interior, 16 meninas e um menino montam uma banda, inicialmente para a torcida de beisebol e por certa “obrigação”. Mas existe um pequeno
problema: apenas quatro dos membros sabem tocar instrumentos…Os outros não têm noção do que é música e nem dos instrumentos.

• 8/9 (terça) às 19:30
• 10/9 (quinta) às15:00

O Álbum da Vila
(Mura no Shashinshu)
Diretor: Mihara Mitsuhiro
2004, 111min., legendas em português

Uma pequena vila no meio das montanhas está prestes a desaparecer, devido à construção de uma represa. Um funcionário da vila pede a um antigo fotógrafo e a seu filho que façam um álbum de cada família da vila. Pai e filho têm um relacionamento difícil, mas resolvem aceitar o trabalho.

• 22/9 (terça) às 19:30
• 24/9 (quinta) às 15:00

SERVIÇO:
SEMPRE CINEMA 14/07 a 24/09/09
Local: Espaço Cultural – Fundação Japão em São Paulo
Av. Paulista, 37 – 1º andar
Lotação máxima: 100 lugares
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Filmes com legendas em português.
Entrada gratuita (não é necessário confirmar presença)
Informações: (11) 3141-0110 / info@fjsp.org.br



This entry was posted in Cinema and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook