DE VOLTA PARA O FUTURO, O JOGO, O TRAILER!



A Telltale acaba de revelar na Gamtrailers TV o primeiro trailer do primeiro episódio do esperado jogo DE VOLTA PARA O FUTURO, nos dando algumas dicas da história.

Em algum momento de 1986 (um ano depois dos filmes), Doc Brown está e, assim, Marty se vê incapaz de impedir que o banco penhore a casa e todos os experimentos lá dentro e logo enquanto Marty se pergunta o que fazer… bem, veja o trailer:

O jogo parece todo certo até então. Toda a parte sonora é perfeita com o filme, o cenário da casa de Doc parece bem fiel, com direito ao omfgwtfbbq amplificador do começo do primeiro filme, Al LoCascio parece assustadoramente convincente como Marty McFly e o Doc, bem, é o Doc em pessoa, então não dá pra errar nesse ponto.

O trailer também traz os nomes e datas de lançamentos de todos os episódios do jogo: It’s About Time, que parece se passar nos anos 1930, será lançado nesse nosso mês de Dezembro. Get Tannen! (que todo mundo aqui sabe que é o sobrenome de Biff, certo?) será lançado em Fevereiro e logo em Março virá Citzen Brown. Em Abril, a série se aproxima do fim com Double Vision e finalmente, se nossas mentes permitirem resolver todos os puzzles que a Telltale colocará no nosso caminho, o final feliz virá em OUTATIME, sem mês definido para o lançamento. E já que o jogo está tão próximo do lançamento, acho que vou abrir um parenteses aqui para os leitores não-gamers.

Os jogos da Telltale são de um tipo chamado Point and Click Adventure. Eles não exigem reflexo e não é possível morrer no jogo. O jogo geralmente te coloca em uma situação aparentemente sem saída, digamos, ter que ligar um carro sem ter uma chave, e colocam a sua disposição tudo o que é possível ser clicado no cenário – tesoura, fios, um cachorro, uma máquina de raio x, comida estragada – para resolver a situação presente. Na maioria das vezes você está tentando desvendar a lógica do desenvolvedor do jogo – conseguir a chave após colocar algo na comida do cachorro depois de ter usado a máquina de raio X para ver que ele tinha comido a chave – do que algo que faça sentido para você – pegar uma tesoura e fazer algum tipo de ligação direta – (exemplos fictícios que não se aplicam a jogo algum no universo… você ficaria impressionado com o que o gênero exige de você), mas a diversão e prazer desse tipo de gente vem justamente disso, de analisar o que você tem a sua disposição no inventário, o que existe no cenário, desenvolver um plano insano e ele funcionar completamente.

A Telltale, por sua vez, tem uma política interna de fazer jogos acessíveis, então se você apenas ouviu falar desses tais de jogos eletrônicos, vale a pena investir no primeiro episódio, pois é praticamente garantido que o jogo vai te guiar pelo seu início e só realmente te desafiar quando você já tiver entendido qual sua lógica interna (dica: clique em tudo, não importa se faz sentido agora ou não, só clique, clique como se o contínuo espaço-temporal dependesse disso!). E se você realmente gostar desse tipo de jogo, nada te impede de queimar todas suas economias no catálogo inteiro da Telltale porque eles são os melhores nesse tipo de jogo.

Enfim, é isso, DE VOLTA PARA O FUTURO vindo para PC, Ipad/Iphone, Mac e PS3 (via PSN) neste nosso mês de Dezembro!

[compre: DVDs da série DE VOLTA PARA O FUTURO]



This entry was posted in Cinema, Games, Trailers and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook