Dai-me fúria grande e sonorosa, trailer de THOR, adaptação honrosa



A aventura épica do Deus do Trovão do Universo Marvel ganha um trailer oficial que não é muito diferente do vídeo de 5 minutos que havia vazado há uns meses. Algumas das poucas cenas inéditas mostram Odin [Anthony Hopkins] banindo o filho arrogante para Midgard* e Chris Hemsworth sem camisa, para delírio da platéia – infelizmente a linda Natalie Portman [como Jane Foster] pouco aparece dessa vez. E a sequência do Destruidor enfrentando os agentes da SHIELD no meio do deserto é bem reduzida aqui. Sem problema, outros trailers virão.

[* Nota do Editor: Terra]

O Collider entrevistou o Presidente de Produção do Marvel Studios Kevin Feige, que deu algumas informações interessantes sobre o filme:

- a roupa de Thor e o clima do filme são baseados nas HQs de Kirby/Simonson;
- a história se passa metade em Asgard, metade na Terra;
- o enredo na Terra é baseado nas HQs de J. Michael Straczynski, que serviu de base para o roteiro;
- o Destruidor e os Gigantes o Gelo aparecerão bastante;
- veremos a sala onde Odin guarda objetos dos nove mundos, muitos deles ligados às histórias de outros filmes da Marvel;
- os filmes do Homem de Ferro lidam exclusivamente com tecnologia, o do Hulk e Capitão América com experimentos biológicos, o do Thor é cósmico e o o Dr. Estranho será sobrenatural – e o céu é azul e a água molhada, mas isso tem a ver com:
- a alta tecnologia dos asgardianos em THOR é vista como magia para os terráqueos, principalmente os de séculos atrás que os viam como deuses e copiavam suas vestimentas de guerra. Como era de se esperar, para evitar o viés da religião foram pelo caminho “eram os deuses astronautas”, que é uma síntese interessante e moderna.

THOR, com direção de Kenneth Branagh, estréia dia 6 de maio nos EUA



This entry was posted in Cinema, Trailers and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook