Da Terra no século 19 John Carter chega à Marte fantástica no primeiro trailer


John Carter, o filme, é uma espécie de singularidade nerd: a história do veterano da Guerra Civil americana transportado para o meio de um conflito tribal em Barsoom (Marte) foi publicado em Uma Princesa de Marte, de 1917, escrito por Edgar Rice Burroughs, o criador do Tarzan. Além de influenciar Flash Gordon, Buck Rogers e Avatar, gerou 10 continuações – sendo John Carter of Mars a última.

O filme tem roteiro de Michael Chabon (Kavalier & Clay), Willam Defoe como um o alien Tars Tarkas (além de Mark Strong, Bryan Cranston de Breaking Bad, Samantha Morton), música de Michael Giacchino (Up, Lost etc), direção de John Stanton (Wall-E) e é a primeira produção live-action da Pixar.


E mesmo assim o trailer não me impressionou muito ainda – talvez tenham sido os clichês de “destino”, “só você pode nos salvar” e tudo mais que se usa em tudo que é trailer de blockbuster hoje em dia (ou desde sempre), apesar de essa ser a obra de onde os clichês das seguintes saíram, então vamos dar um desconto.

Fiquei com uma leve impressão de “Príncipe da Pérsia 2“. Deve ser bonito ver na tela grande, afinal Stanton conseguiu embasbacar todo mundo em Wall-E, mas espero que isso não seja a única coisa a ser dita sobre John Carter quando ele estreiar em Março de 2012 no Reino Unido.



This entry was posted in Cinema, Livros, Trailers and tagged , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook