Como seria o Superman carnavalesco de Tim Burton?


Em tempos distantes, quando uma continuação de Superman ainda era um embrião e uma dúvida muito séria de sucesso, um novo filme tinha a frente a direção do peculiar Tim Burton: SUPERMAN LIVES. O filme que seria lançado em 1998 acabou não acontecendo pelas mãos do diretor, mas mesmo assim existem informações de que morreram 50 milhões de dólares do orçamento na mão da produção de Burton. Muita gente não entendeu nada e começou a se perguntar porque a Warner desistiu de um projeto com tanto dinheiro já injetado. A resposta, meus amigos, está nas fotos abaixo que vazaram esses dias [e veja informações extra no final do post]:

O diretor, que é um cara bem excêntrico, gosta de rococós, Danny Elfman, takes lisérgicos e coisas horripilantes, queria trazer essa identidade visual excêntrica para um dos ícones do patriotismo americano. Além de tudo o ator escalado para fazer o Superman era o Nicholas Cage, ou seja… O resultado desvirtua totalmente da ideia que o pessoal da Warner tinha. O que todo mundo esperava com certeza era algo próximo a BATMAN RETURNS. Mais uma bola fora sua, Tim Burton, mas mesmo assim eu ainda te amo.

Nota do editor 1: aqui há uma galeria de artes conceituais do filme também feitas de encomenda e abaixo um esboço do vilão Brainiac feito pelo próprio Burton e exposto no MoMa

nota do editor 2: sabe que a culpa desse quase desastre não é de Tim Burton, Nicolas Cage nem de Kevin Smith, o quase-roteirista do filme? Este último conta as idéias “ótimas” que o produtor John Peters quis enfiar no projeto:

Este é o primeiro post da nossa nova colaboradora Larissa Palmieri; bem-vinda!



This entry was posted in Cinema, Design and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Marcelocp3

    acabou que o Brian Singer fez a merda.

  • jim

    to me lixando pra quem n curte esse visual q o Tim Burton criou! foda-se. essas novas adaptações aí por mais certinhas q tenham sido feitas tb n foram lá essas coisas, saiu mta merda chata.. e eu falo com maior prazer q curto o visual fantastico desenvlvido pelo mr. Burton e quero mais q se exploda quem n curte. ahahha…devia mesmo ter saido. ia ser a REVOLUÇÃO! só devia ser outro ator, claro. Nicholas Cage acabou fazendo Olhos de Serpente, do Brian de Palma, filme interessantissimo e esperto!