cinebiografia dos trapalhões – casting call


isso não é notícia, não achei em lugar algum nada sobre um projeto parecido de filme sobre a vida dos Trapalhões. não pra refazer o grupo, mas pra contar a trajetória deles de forma romanceada. este post muito besta é só fanboy wank, sonho de nerd desocupado mas que só tem boas memórias do quarteto.

tenho dois colegas jornalistas que tavam pesquisando pra fazer um livro ou filmar documentário sobre a carreira dos Trapalhões, o grupo de humor [infantil?] mais conhecido do Brasil. não sei em que pé está o projeto, ou mesmo se ele um dia vai ser acabado. imagino que por conta dos direitos autorais e pra preservar a imagem, o Renato Aragão provavelmente nunca ia deixar algo desse naipe rolar enquanto estiver vivo, ou mesmo se dispôr a falar com jornalistas\pesquisadores sobre as diferenças que teve com os colegas de palco\tv\cinema.

mas espero um dia ainda ver um filme sobre a vida dos Trapalhões que conte não só as alegrias do grupo mas mostre os caras em cada contexto histórico do país e também as dificuldades; quase todas as histórias de vida de comediantes têm seu lado triste, o estigma do palhaço que chora, ou parecem mais tristes quando colocadas em contraste com o humor do seu trabalho.

eu adoro [cine]biografias, acho que ela ajudam a gente a entender melhor o que fazemos e o lugar em que vivemos. fora que são muito mais divertidas que uma aula de História, e os Trapalhões são parte da memória viva do Brasil.

esse é um filme que eu roteirizaria de graça. tá, de graça não, mas com muito amor, hehe. mas se um projeto desse filme em forma de ficção existir [como pode não existir?] e for feito nos próximos 5 ou 10 anos, esses caras aqui poderiam ser escalados pra viver os Trapalhões:


DIDI – Marcelo Barreto – o apresentador do SporTV não é ator, mas outros não-atores já se saíram bem em situações parecidas. claro que encarnar uma pessoa real [ainda mais c\ o cinismo e o nonsense do personagem do Didi] não é pra qualquer um, mas com o treino certo – e tanto material de arquivo pra estudar – ele conseguiria. claro que interpretação fala mais alto do que visual nesses casos, mas é oportunidade perdida não chamar ele.


DEDÉ – Carioca do PÂNICO. esse foi o mais difícil achar. o eterno escada do grupo, que era lembrado pelo tipo “garotão esperto [que soltava a franga quando pego de surpresa]“, não tinha uma presença tão forte no imaginário coletivo como os outros três, mas seu papel na coesão do quarteto e capacidade de fazer humor eram bem claros. dos que escolhi o Carioca é o que menos se parece fisicamente com o original, mas tem a aura que o papel pede.


MUSSUM – Douglas Silva, que fez Dadinho no filme CIDADE DE DEUS e Acerola em CIDADE DOS HOMENS. ele pode ter só 20 anos [já? pois é], mas além de o Mussum original ser o mais novo dos quatro, nada que uma maquiagem + interpretação não resolva. carisma e capacidade o moleque tem de fazer um Kid Mumu novinho. se você duvida, então se liga nisso.


ZACARIAS – esse foi fácil: o imitador Zaca Wilson [nome real completo não-encontrado], revelado pelo Covernation da MTV e que agora faz parte do programa QUINTA CATEGORIA do Marcos Mion. além de se parecer muito com o Zaca original, já sabe fazer a voz e os trejeitos perfeitamente. é só dar uma emagrecida de leve e bora.

sugestões melhores – com justificativas – nos comentários, por favor.

——-

compre: DVDs dos Trapalhões



This entry was posted in Cinema, TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://bit-hunter.net/cafedamanhadoscampeoes/ Pablo Casado

    Mermão, mas que massa!

    E o Marcelo Barreto é MUITO parecido com o Didi – ao menos nessa foto que tu usou, hahaha.

    Realmente: é um filme que deveria ser feito.

  • http://lombaxomba.blogspot.com Pedro Marques

    Gostei das escolhas, não me arrisco a indicar ninguém, mas entro no coro de quem quer que o filme seja feito, acompanhei os Trapalhões quando era novo e adoraria ver isso no cinema, mas como você disse, mostrando as partes boas e ruins.

  • http://hectorlima.com HectorLima

    sei que é lame comentar o próprio post, mas achei melhor colocar aqui ao invés de editar lá em cima. ouçam o podcast do Jovem Nerd que comenta a trajetória dos Trapalhões. muito bom e engreçadíssimo:

    http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast-128-os-trapalhoes-cacildis/

  • http://www.sfjb.blogspot.com Incrivelt

    As escolhas foram ótimas! Mas isso só seria feito depois que o Didi morrer com certeza, se fosse feito agora: o Jacaré seria o Mussum, o Marcelo Augusto o Dedé, o cara que dubla o “era do gelo” o Zacarias e o Didi seria o Didi mesmo heheh

  • http://www.cotidianoranzinza.blogspot.com Fábio Martins

    É Hector, o projeto foi deixado um pouco de lado, mas não desistimos da idéia… Somos teimosos pra cacete hehehehehe.

    Quem sabe um dia…

    Abração

  • http://ceraunavolta.wordpress,com salvatore carrozzo

    depois das mortes de zacarias e mussum, que definitivamente eram a alma do quarteto, nunca mais tive paciencia para nada que levasse o nome “os trapalhoes”..nem rever os filmes antigos! ow, dor no peito!

  • Thiago

    da pra fazer antes do didi bater as botas em estilo velvet goldmine, cinebiografia nao autorizada

  • http://hectorlima.com HectorLima

    só se mudarem todos os nomes, senão alguém proíbe. aqui ñ se pode fazer quase nada.