As múltiplas faces de Dr. Jekyll e Mr. Hyde


Não é de hoje que a ficção se reinventa com base nos mesmos conceitos. Pode-se dizer que o remake faz parte da própria linguagem humana já que cada “novo” discurso é previamente estabelecido em discursos anteriores. Academicismos a parte, saiu uma nota no filmstalker dizendo que Keanu “O eterno Ted” Reeves está para estrelar uma nova versão cinematográfica do clássico livro de Robert Louis Stevenson, “O Médico e o Monstro”.

Na onda da mini-série inglesa estrelada brilhantemente por James Nesbit e roteirizada por Steven Moffat, o filme pretende atualizar o mito do cientista que se torna vítima de sua própria fórmula. Só espero que Keanu esteja a altura do Hyde de Nesbit, um ator que sem grandes efeitos especiais, conseguia transformar-se numa criatura psicótica sem igual.

Tudo bem que pro Keanu interpretar um homem confuso e sem emoções não é lá muito difícil. Talvez o Dr. Jekyll seja o papel ideal!

Paralelamente a isso, Guilhermo Del Toro promete fazer também sua própria versão, só que fiel ao livro de Stevenson como nenhum outro jamais foi.

Independente de qual dessas vai prestar, quero ver todas!



This entry was posted in Cinema. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    difícil mesmo arrancar uma interpretação boa do keanu, mas vamos ver, neh. aquele SEGREDO DE MARY RILEY é muito bom, com o malkovitch.

    preciso ver essse hyde do moffat. e poxa, o del toro vai fazer tudo que anuncia ou só o faz pra valorizar o próprio nome? o cara tem mil filmes enfileirados.

  • Denis

    Assista a série do Moffat, ele usou a Mary Riley!! por acaso, lembro de ver esse filme qdo era pivetão, preciso rever