A ROTA VAI TE PEGAR


notícias do povim: tá sendo feito um filme [em vídeo, produção independente de baixo orçamento pra ser lançada direto em DVD] sobre a famosa Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – ROTA, ou “o BOPE paulista” [por assim dizer].

a matéria curta do G1 fala sobre a colaboração desconfiada dos home, sempre preocupados em saírem bem na fita. claro que tô curioso pra ver.

TROPA DE ELITE mostrou o outro lado, as agruras de ser policial honesto num sistema social em colapso; não era só Robocop o negócio, tinha alguma coisa de SERPICO ali. Esse tem todo jeito de sair noiadaço, que nem o rap feito por aqui. só espero que essa “doutrina e a mítica que a Rota tem” não sejam motivos pro diretor Elias Junior cagar no pau.

Estreante em longas-metragens, o diretor está trabalhando no filme “Rota comando”, adaptação do livro “Matar ou morrer” do ex-capitão da Rota, atualmente deputado estadual, Conte Lopes. “O livro foi usado como referência para o roteiro, mas transformamos algumas ocorrências em ficção. Criamos família, mudamos os nomes, tudo para preservar os envolvidos”, conta Elias Junior, que não conseguiu autorização para usar os casos reais no filme.



This entry was posted in Cinema. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook