Cinema da Madrugada – O Homem-Cobra


Este filme de 1973 foi exibido à exaustão pelo SBT nos anos 80 e só sua chamada inofensiva (abaixo) já me assustava um monte. Nunca esqueço de estar em uma viagem e ouvir crianças em outros quartos gritando quando o comercial passou.

Levei um tempo pra ter coragem de assistir (em uma Sessão das Dez aos domingos – logo após o Show de Calouros do Silvio Santos), e quando o revi há poucos anos ainda o achei mais aterrorizante que muito filme moderno – nem que fosse pela pura sensação de estranheza causada por algumas das cenas. O que não era raro em alguns dos melhores filmes trash dos anos 70.

E por mais legitimamente grindhouse que seja – ele foi exibido na época junto de A Maldição da Meia-Noite (The Boy Who Cried Werewolf), ele tem algumas pequenas qualidades que o fazem se sobressair – não duvido que David Cronenberg o tenha assistido antes de fazer A Mosca.

Título Original: Sssssss
Dirigido por Bernard L. Kowalski (que teve um longo currículo de séries de TV, incluindo Super-Máquina e Magnum)
Escrito por Hal Dresner (de As Duas Faces de ZorroZorro, The Gay Blade) e Daniel C. Striepeke (maquiador do dep. de efeitos especiais)
Com: Strother Martin, Dirk Benedict (Galactica) e Heather Menzies-Urich

Sinopse: David, um estudante universitário, é contratado pelo Dr. Stoner como assistente de laboratório para sua pesquisa e experiências com cobras. David começa a se apaixonar pela filha de Stoner, Kristina. No entanto, o bom doutor secretamente elaborou um soro que pode transformar qualquer homem em uma Cobra Real e planeja aplicá-lo em David.

Mais informações: imdbwikipedia

Trailer original:

Chamada da TVS (o SBT da época)

Compre o DVD nacional: Livraria CulturaSubmarino

Filme completo:

Assista a outros filmes no Cinema da Madrugada



This entry was posted in Cinema da Madrugada and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook