Cinema da Madrugada – Eles Vivem


o texto é de um post anterior do Thiago que dá a idéia muito bem sobre esse clássico dos 80s. é domingo à noite, por favor me dá um desconto. assiste em tela cheia ou, se quiser uma versão melhor – vai no post linkado aê.

Realizado pelo mestre John Carpenter em 1988, Eles Vivem é uma paródia de ficção científica com uma mensagem político-filosófica manjada porém sempre relevante: a realidade é uma marmelada e os ricos são aliens horrorosos. Esse tema aparece como metáfora em muito filme bom, e aqui de forma explícita – com uma franqueza digna de David Icke, o teórico de conspirações inglês conhecido por defender que as pessoas mais ricas e foderosas do mundo seriam literalmente lagartos extradimensionais. Em Eles Vivem, o mundo é controlado por ETs com cara de caveira que se passam por ricos e hipnotizam a população com TV e publicidade. 

Em termos de estilo, é uma festa – feito nos anos 80, o filme imagina um futuro distópico ambientado na década de 90, com direito a muitas máscaras toscas de halloween, CGI das antigas, mullets heróicos, luta de telecatch, física de desenhos animados, diálogos memoráveis (estou aqui para mascar chiclete e chutar bundas, e estou sem chiclete) e incríveis detectores de ET que são os óculos escuros mais estilosos desde os óculos 3D do Master System.

O filme é protagonizado pelo lutador profissional Rowdy Roddy Piper, que por sinal colocou réplicas dos óculos à venda no seu site. OBEY!



This entry was posted in Cinema da Madrugada and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook