direitos humanos para macacos espanhóis


a notícia é de Junho, mas vale avisar ainda, achei demais isso. manda bala, Estadão:

MADRI – O parlamento espanhol expressou seu apoio nesta quarta-feira, 25, aos direitos dos grandes macacos à vida e à liberdade no que vai ser, aparentemente, a primeira vez que qualquer governo defende tais direitos para não-humanos.

O comitê do meio ambiente do Parlamento aprovou as resoluções pedindo à Espanha para seguir as normas do Projeto Grandes Macacos, formado por cientistas e filósofos que dizem que os nossos parentes genéticos mais próximos merecem os mesmos direitos concedidos aos humanos.

“Esse é um dia histórico na luta pelos direitos animais e na defesa de nossos camaradas evolucionários, que irá sem dúvida para a história da humanidade”, disse Pedro Pozas, diretor espanhol do projeto.

[...]

As novas resoluções têm o apoio do partido majoritário e devem virar lei. O governo está agora comprometido a impedir experimentos prejudiciais com macacos.

“Nós temos conhecimento de que os grandes macacos estão sendo usados em experimentos na Espanha, mas não há atualmente nenhuma lei que impeça isso”, disse Pozas.

acho bom mesmo que dêem esses direitos, porque já sacanearam demais nossos primos, e uma hora pode rolar o que aparecem nessas imagens do post que são, tirando o Che acima, do filme CONQUISTA DO PLANETA DOS MACACOS [trailer abaixo]:



This entry was posted in Ciência. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook