workshop – Fotografia com Qualquer Máquina


do release:

Fotografia com “Qualquer Máquina” com Tony de Marco

A oficina
Graças a tecnologia, fotografar ficou mais fácil, porém fazer boas fotos continua sendo bem difícil. Parece que não há muito mais a fazer além de apertar um botão. Não se engane, as máquinas automáticas prometem fazer tudo sozinhas, mas não fazem. Essa é uma oficina para afiar o olhar, descobrir interesses, aprender com a luz e desvendar interfaces.
Tire o máximo do prazer ao fotografar e dê o máximo de prazer a quem você fotografa. Perca o pânico de ser fotografado e aprenda a difícil arte de tirar bons retratos de si mesmo.
Desvende sua máquina automática, para ela ser sua amiga vocês precisam falar a mesma língua. Nada sobre ISO, equipamentos de luz, lentes ou filtros. Tudo sobre linguagem, enquadramento, luz natural, corte, internet e truques sujos.

Quem é Tony de Marco?
Artista plástico, e fotógrafo e type designer. Desenha no computador desde 1989. Foi ilustrador do jornal Folha de S. Paulo de 1988 a 1993. Criou a revista Macmania e foi seu Editor de Arte por 12 anos. Em 2003 foi premiado no Linotype International Type Design Contest com a fonte Samba. Atualmente edita a Tupigrafia, revista sobre tipografia e caligrafia. Seu ensaio fotográfico “São Paulo No Logo



This entry was posted in Artes. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook