PINDURA amanhã em São Paulo


o “aparato para contagem dos dias do ano” está em sua nova edição e vai ter lançamento este sábado em SP:

As paradas de ônibus de Brasília[bb] em 53 ilustrações

O Pindura 2010 é a segunda edição do aparato para contagem dos dias do anoTM, lançado pela Editora brasiliense Pégasus Alado. Idealizado por ilustradores do Distrito Federal, o calendário, que na edição 2010 tem como tema o universo das paradas de ônibus, reúne mais de 50 artistas de vários estados do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia, entre outros — além de Brasília, é claro. Diferentemente da edição 2009, na qual as ilustrações foram mensais, na versão 2010 cada semana do ano é representada por um desenho[bb].

O Pindura tem como inspiração aspectos do cotidiano. Depois de retratar o ambiente dos botecos no calendário de 2009, os idealizadores e ilustradores prestam agora uma homenagem às paradas de ônibus de Brasília e às pessoas que desse espaço fazem parte. “Numa cidade sem transporte público, onde quase tudo é longe, é na parada de ônibus que a maior parte das pessoas passa a maior parte dos seus dias, sob o efeito de um leve aroma de mijo e monóxido de carbono. É como se fosse uma segunda casa, só que sem cama, sem tevê e sem carinho. Não tem poesia nisso. É uma merda. Tomara, ao menos, que dê bons desenhos”, resume um dos textos que recheiam o calendário, escrito por Danylton Penacho.

O Pindura 2010 tem capa serigrafada e dois brindes: o famoso prego e um vale-transporte ilustrado. Quem quiser saber mais sobre o projeto pode visitar o blog e o flickr.

para comprar pela internet: calendariopindura@gmail.com – R$ 25 + frete.

Em Brasília, está sendo vendido nos seguintes lugares:

* Livraria Cultura (CasaPark)
* Objeto Encontrado (102 norte)
* Kingdom Comics (Conic)
* Café com Letra (203 sul)
* Rayuela (412 sul)
* Dom Quixote (404 norte, CCBB e Aeroporto)

No Rio, está à venda na La Cucaracha. Em São Paulo, estará à venda na HQmix [ver abaixo]. Em Curitiba, estará à venda na Itiban.

Lançamento do Pindura 2010 | São Paulo
16 de janeiro, sábado
às 19h30
Livraria HQmix
Praça Franklin Rossevelt, 142 – Centro
Tel. 11 3258 7740



This entry was posted in Artes, Eventos and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://twitter.com/laconics Naomi

    very cool project!